Search
Tuesday 22 October 2019
  • :
  • :

Sesi-SP segue para fase final da Copa Libertadores

Com o revés, UPNC fica fora da semifinal do torneio internacional. (Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP)

De virada o time masculino de vôlei do Sesi-SP venceu o UPCN na noite desta quarta-feira (16) e garantiu, além da primeira colocação na fase classificatória, uma vaga na disputa das semifinais da Copa Libertadores 2018/19. Após vencerem o Libertad na última terça-feira, os comandados do técnico Rubinho precisavam pontuar para seguir na disputa do torneio internacional, e foi o que fizeram. Com o placar de 3 sets a 1 (23/25, 25/22, 25/18 e 25/23) os meninos da Vila Leopoldina eliminaram os rivais.

Além do EMS Taubaté Funvic, classificado automaticamente por ser sede da fase final, Sesi-SP, Sesc-RJ e Bolívar terminaram a competição nas três primeiras colocações, respectivamente, e seguem para a disputa das semifinais. Com uma vitória contra Libertad, EMS Taubaté Funvic, e um revés para o UPCN, no início da fase classificatória e com duas vitórias contra os times argentinos nos jogos de volta, o Sesi-SP recuperou os pontos perdidos e garantiu uma vaga na fase final do torneio ao somar 12 pontos.

“É muito prazeroso jogar internacionalmente. Essa competição é muito importante para evolução do nosso time inclusive para sequência da Superliga, que hoje é o campeonato mais importante que a gente disputa. Esses jogos são importantes para a gente conseguir mais golpes, mais jogadas técnicas, estratégias. É bacana jogar com equipes que você não está acostumado, é um desafio”, comentou o ponteiro Lipe.

“Estou muito feliz com esse jogo, nós sofremos muito lá na casa deles e hoje conseguimos mudar isso. Sacamos bem, bloqueamos bem, foi um jogo muito técnico e consciente da nossa parte. O UPCN é uma equipe de bastante qualidade, campeã sul-americana. Agora seguimos com a nossa ambição de vencer”, finalizou o camisa 12, destaque da partida com 18 pontos, sendo dois de saque e dois de bloqueio.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Souza, os centrais Éder e Gustavão, os ponteiros Lipe e Lucas Lóh e o líbero Murilo. Entraram Franco, Evandro e Barreto.

Mais cedo, também no ginásio da Vila Leopoldina, EMS Taubaté Funvic e Libertad se enfrentaram, e no duelo para decidir a classificação, melhor para o grupo do Vale do Paraíba. Com o placar de 3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/19) os brasileiros ficaram com oito pontos na quinta colocação geral. Agora, as quatro melhores equipes voltam a se enfrentar nos dias 12 e 13 de fevereiro no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Criado para ser um campeonato altamente competitivo, o torneio, uma iniciativa da Associação de Clubes da Liga Argentina de Vôlei (ACLAV) e da Associação de Clubes de Voleibol Brasileira (ACV), aprovada pela Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), conta nesta primeira edição com os quatro primeiros clubes ranqueados na última Superliga e os quatro melhores do voleibol argentino. No grupo A estão: Sada Cruzeiro, Sesc-RJ, Bolívar e Ciudad Volley, enquanto Sesi-SP, EMS Taubaté Funvic, UPCN e Libertad compõem o grupo B.

Jogos de ida (grupo B):

  • 05/11 às 19h, em San Juan – Libertad 0 x 3 SESI-SP
  • 05/11 às 19h, em San Juan – UPCN 2 x 3 EMS Taubaté Funvic
  • 06/11 às 18h, em San Juan – Libertad 0 x 3 EMS Taubaté Funvic
  • 06/11 às 21h, em San Juan – UPCN 3 x 0 SESI-SP
  • 14/11 às 20h, em Taubaté – Taubaté 0 x 3 SESI-SP
  • 04/12 às 21h, em San Juan – Libertad 2 x 3 UPCN

Jogos de volta (grupo B):

  • 15/1 às 18h – EMS Taubuaté Funvic 1 x 3 UPCN
  • 15/1 às 20h30 – SESI-SP 3 x 0 Libertad
  • 16/1 às 18h – EMS Taubaté Funvic 3 x 0 Libertad
  • 16/1 às 20h30 – SESI-SP 3 x 1 UPCN




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »