Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Sesi-SP segue se reforçando e confirma mais três contratações

Conforme o Mercado do Vôlei já havia anunciado, mais três nomes se juntam ao grupo de vôlei masculino do Sesi-SP para a temporada 2017/18. O ponteiro Piá e o oposto Franco chegam à Vila Leopoldina após passagens pelo voleibol internacional. Alan, também oposto, traz na bagagem um título da Superliga na última edição da principal competição nacional.

 

Crédito: Reprodução Internet

 

Silmar de Almeida, mais conhecido como Piá, integra a equipe da capital paulista pela primeira vez e vem com a experiência de ter atuado no Japão, Itália, Romênia, Qatar e recentemente na Argentina. Aos 30 anos, após um vice-campeonato sul-americano, um quarto lugar no Mundial de Clubes e o título do campeonato argentino, ele terá como principal objetivo a conquista de mais um título nacional para o Sesi-SP e para sua carreira, além de compartilhar seus conhecimentos com o grupo.

 

“Primeiro, estou muito feliz em retornar ao Brasil e mais feliz ainda em vestir a camisa do Sesi-SP. É um orgulho, estou realizando um dos meus sonhos. E agora, espero contribuir o máximo que puder. Creio que a cada ano vamos acumulando experiências novas, vamos vivendo e aprendendo as coisas a cada temporada. Sabemos que o grupo virá forte, e tenho certeza que todos estarão empenhados em correr atrás dos objetivos”, comentou o ponteiro.

 

Outro que o Sesi-SP traz de volta para o Brasil é o oposto Franco. O atleta de 27 anos, depois de se destacar no Voleisul/Paquetá Esportes, na temporada 2015/16, e disputar os principais torneios da França, como a Copa da França, a Supercopa e a Liga dos Campeões, pelo Paris Volley, principal equipe do país, chega à Vila Leopoldina com sede de conquistas.

 

Crédito: Reprodução Internet

 

“É muito bom poder voltar para o Brasil, e melhor ainda com esta oportunidade de jogar em um time com tanta tradição como o Sesi-SP. O Campeonato Francês foi a competição mais parelha que já joguei, passei por algumas situações bem diferentes e que nunca tinha passado no Brasil”.

 

Franco Paese, que jogou por Bento Vôlei, Campinas, Minas e Voleisul, tem várias passagens pela seleção brasileira de base, tendo conquistado o Mundial Juvenil em 2009. Com 2,01m, ele terá sua primeira experiência na capital paulista. “Espero que possamos chegar à final em todos os campeonatos que disputarmos. Sei da qualidade técnica de todos e principalmente do caráter de cada um, e isso é muito bom para o grupo. Evoluí muito nessa última temporada e quero agarrar essa oportunidade, mostrar meu potencial. Estou pronto para dar o meu melhor e juntos alcançarmos os nossos objetivos”.

 

Mais novo do trio, Alan Ferreira Souza, 23 anos, mesmo com pouca idade, chega ao grupo com a mala cheia de conquistas. Além dos inúmeros títulos com o time do Sada Cruzeiro desde as categorias de base, o oposto ainda soma um bicampeonato da Copa Pan-Americana Sub-23 e um título Mundial Sub-23 com a seleção brasileira da categoria.

 

Crédito: Reprodução Internet

 

“O Sesi-SP é um time que sempre entra nas competições para brigar por títulos, independentemente de ter jogadores novos ou mais velhos. Acredito que essa combinação é muito boa e ajuda bastante. Nós, os mais jovens, sempre temos um gás extra para dar, e os mais velhos nos auxiliam exatamente neste momento, no foco, no momento certo para usar essa força e não se afobar. Então tenho certeza que o time esse ano virá para brigar e buscar todos esses títulos”, avaliou Alan sobre o novo desafio, jogando pela primeira vez em São Paulo.

 

O time da Vila Leopoldina já confirmou a renovação dos ponteiros Gabriel Vaccari, Douglas Souza e Murilo, dos centrais Lucão e Aracaju e do líbero Douglas Pureza.

 

Foram contratados os ponteiros Renato Russomanno (ex-Emma Villas Siena, Itália), Lipe (ex-Halkbank, Turquia) e Piá (ex-Bolívar, Argentina), o central Gustavão (ex-Bolívar, Argentina), os opostos Franco (ex-Paris Volley,França) e Alan (ex-Sada Cruzeiro) e os levantadores William Arjona (ex-Sada Cruzeiro) e Evandro (ex-Canoas).

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Alvessilvia arjona Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Alves
Visitante
Alves

Uai o casal Bruninho e Lucão se separaram?

silvia arjona
Visitante
silvia arjona

Com esse timao,iremos em busca de TITULOS!

silvia arjona
Visitante
silvia arjona

Parabens Sesi,por acreditar nesses grandes profissionais!Vamo…que vamo…

Translate »