Search
Friday 20 September 2019
  • :
  • :

Sesi Vôlei Bauru confirma Andressa Picussa por mais um ano

Central chegou na temporada 2017/2018. (Foto: Assessoria)

A central Andressa Picussa renovou seu contrato e continuará defendendo o Sesi Vôlei Bauru na temporada 2019/2020. Com a confirmação de que a atleta permanecerá no time pela terceira temporada seguida, o elenco da equipe já conta também com a ponteira/oposta Tifanny, a ponteira Gabi Candido, a líbero Tássia, as levantadoras Dani Lins e Naiane, a central Valquiria, a oposta azeri Polina Rahimova e a ponteira americana Sarah Wilhite.

Andressa Herminia Gelenski Picussa tem 1,92m de altura e, com 29 anos, já atuou também por Minas, Mackenzie, Vôlei Futuro, Vôlei Campinas, Pinheiros, Eczacıbaşı Vitra (Turquia), Azeryol Baku (Azerbaijão) e São Caetano.

Natural de Curitiba (PR), a central iniciou a carreira em sua cidade natal, em 2005, então com 16 anos. Dois anos mais tarde, com 18 anos, foi contratada profissionalmente pelo Minas na temporada 2007/2008, onde ficou por duas temporadas até se transferir para o antigo Mackenzie. Mas foi na temporada seguinte pelo Vôlei Futuro que Andressa conquistou grandes resultados, como o título do Campeonato Paulista, além do terceiro lugar na Superliga 2010/2011 e 2011/2012 pela equipe de Araçatuba.

Na temporada seguinte alcançou a terceira colocação do Nacional novamente, mas desta vez pelo Vôlei/Campinas. Teve breve passagem no Pinheiros antes de desembarcar no Eczacibasi Vitra, da Turquia, e depois no Azeryol Baku, do Azerbaijão. Posteriormente, voltou ao Brasil para atuar pelo São Caetano na Superliga 2016/2017.

Em seguida, transferiu-se para o Vôlei Bauru e, na temporada 2018/2019, ajudou o Sesi Vôlei Bauru na histórica conquista do Campeonato Paulista e no desempenho inédito na Copa Brasil e na Superliga, competições em que a equipe chegou às semifinais.

“Estou muito feliz em continuar fazendo parte do Sesi Vôlei Bauru, cidade e entidade que tenho muito orgulho e respeito em representar. Também agradeço as duas temporadas anteriores que já passamos juntos e torço para que possamos fazer uma nova temporada de muito sucesso”, destaca a central.

Reapresentação

O elenco do Sesi Vôlei Bauru se reapresentará na próxima segunda-feira, 17, em São Paulo, para o início das avaliações clínicas para a temporada 2019/2020.

Trabalhando como auxiliar na comissão técnica da seleção brasileira masculina sub-21, o técnico do Sesi Vôlei Bauru, Anderson Rodrigues, se integrará posteriormente ao time em data ainda a ser definida. Em seu lugar, o assistente técnico Plauto Machado comandará as atividades até o retorno do treinador.

Além de renovar com Tifanny, Gabi Candido, Tássia, Naiane e Valquiria, o Sesi Vôlei Bauru também se reforçou com as contratações da levantadora Dani Lins, da oposta azeri Polina Rahimova e da ponteira americana Sarah Wilhite. Tifanny, Gabi Candido, Tássia, Naiane e Dani Lins estarão presentes na reapresentação do elenco no dia 17 e as estrangeiras Polina Rahimova e Sarah Wilhite se apresentam somente em setembro.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »