Search
Sunday 16 June 2019
  • :
  • :

Sesi Vôlei Bauru se manifesta sobre denúncia de racismo da torcida

Ontem (22), aconteceu uma partida do Campeonato Paulista das categorias de base, quando o Sesi Vôlei Bauru recebeu o time de Barueri. Pelas redes sociais, Gilmar Venâncio, pai de uma das jogadoras visitantes, denunciou que a filha sofreu ofensas de cunho racista por parte da torcida e cobrou uma posição da diretoria do Bauru.

Nesta quinta-feira (23), o time divulgou uma nota sobre o caso. Confira:

“NOTA OFICIAL

O Sesi Vôlei Bauru vem a público solidarizar-se com o sentimento de revolta e indignação manifestado em post de rede social por Gilmar Venâncio, pai de jogadora do Barueri que relatou que sua filha teria sofrido uma ofensa de cunho racista oriundo da torcida presente ao jogo de ontem de sua equipe, válido pelo Campeonato Paulista das categorias de base, diante do Sesi Vôlei Bauru, em Bauru.

O Sesi Vôlei Bauru está apurando os fatos para, se comprovadas a informada, lamentável e revoltante atitude, tomar todas as providências cabíveis, inclusive legais, referentes ao caso.

O Sesi Vôlei Bauru não tolera e nem compactua com qualquer tipo e/ou forma de preconceito e os repudia de forma veemente, seja ele racial, sexual, social, de gênero, religioso e de todas as demais formas em que ele possa se manifestar.

Por isso, o Sesi Vôlei Bauru reafirma seu compromisso com o respeito à honra e a dignidade humana e que seguirá lutando de forma firme e permanente no combate ao preconceito no ambiente esportivo.

DIRETORIA SESI VÔLEI BAURU”




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »