Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Sheilla vence Prêmio Brasil Olímpico

Foto: Reprodução/Instagram

A noite desta terça-feira (18.12) foi de festa para o voleibol brasileiro. A bicampeã olímpica Sheilla venceu o Prêmio Brasil Olímpico como a atleta brasileira que mais se destacou em 2012. No masculino, o prêmio ficou com Arthur Zanetti, da ginástica artística. Ambos triunfaram na votação popular, que ficou aberta por quase um mês no site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). O treinador tricampeão olímpico, José Roberto Guimarães, também foi homenageado durante o evento ao receber o troféu de melhor técnico em esportes coletivos.

Um dos destaques na conquista do bicampeonato olímpico da seleção feminina de vôlei, Sheilla fez questão de agradecer algumas pessoas especiais pela premiação. “Estou muito feliz de ter ganho esse prêmio. Gostaria de compartilhar com todas as jogadoras que estiveram comigo dentro de quadra, pois o vôlei é um esporte coletivo. Quero dedicar o prêmio a minha avó” disse Sheilla.

O treinador José Roberto Guimarães também lembrou da importância da atleta em momentos decisivos na campanha do título olímpico. “A Sheilla merece esse prêmio. Ela foi fundamental na conquista do ouro olímpico em Londres. Basta lembrar que ela salvou cinco dos seis match points da Rússia nas quartas de final. O voleibol é um esporte coletivo mas tem momentos de individualismo”, afirmou o treinador.

José Roberto Guimarães ainda analisou o ano da seleção feminina e comentou sobre o prêmio de técnico do ano.“O ano de 2012 foi muito bom. Conquistamos o título da Champions League com o Fenerbahce, o vice-campeonato do Grand Prix com a seleção, mas, sem dúvidas, a conquista do da medalha de ouro em Londres foi especial”, garantiu José Roberto Guimarães.

Outros grandes nomes do voleibol brasileiro estiveram presentes no Prêmio Brasil Olímpico. As campeãs olímpicas Adenízia e Fernanda Garay, os jogadores de vôlei de praia Alison e Emanuel, medalhas de prata em Londres e eleitos os melhores atletas de vôlei de praia do Brasil, e os ex-jogadores Leila, Adriana Behar e Bernard também abrilhantaram a grande festa do esporte verde e amarelo




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »