Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Sollys/Nestlé visita Vôlei Amil e quer devolver derrota da abertura da Superliga

Foto:  Skylo/Melhor do Vôlei.

Líbero Suelen, em grande fase, é um dos triunfos da equipe de Campinas.

O segundo turno da Superliga Feminina 2012/2013 já começa agitado para as equipes do Sollys/Nestlé, terceira colocada na tabela, e Vôlei Amil, que encerrou o turno em quarto lugar. As equipes se enfrentarão nesta terça-feira (15/01), às 21h, na Arena Amil, em Campinas, com transmissão ao vivo do canal SporTV. No primeiro encontro entre os times, na estreia do campeonato, a equipe campineira venceu por 3 sets a 1, em Osasco, casa do adversário.

O Vôlei Amil conta com a líbero Suelen, melhor jogadora de recepção da Superliga até o momento com 48.39% de eficiência. Suelen foi destaque na última rodada, quando o time de Campinas venceu a Usiminas/Minas por 3 sets a 0. A líbero ganhou o Troféu Viva Vôlei de melhor em quadra e ainda foi a melhor em sua posição, além de ter sido o melhor passe em todos os jogos. A jogadora espera repetir a boa atuação e sabe que todo o time terá que jogar bem para conseguira vitória nesta terça.

“Não só eu como o grupo está muito bem nesse começo de ano depois da pausa para o Réveillon. E isso que importa. Ter todas jogando bem é fundamental para que o nosso time consiga a vitória diante do Sollys/Nestlé. Estamos muito focadas e treinando com bastante concentração para buscar esse resultado positivo”, afirmou Suelen, que destaca a boa atuação do Vôlei Amil na última rodada.

“Contra a Usiminas/Minas, fomos muito bem no bloqueio e na defesa, que o Roberto vem pedindo desde o início da competição”, disse a líbero, se referindo ao técnico do Vôlei Amil. “No último jogo esse sistema já funcionou melhor do que nas partidas anteriores e isso é importante para que a equipe tenha volume de jogo”, complementou Suelen.

Reforço laranja

De volta às quadras depois de quase dois meses sem jogar, a central Adenízia, talismã do Sollys/Nestlé, já mostrou na última rodada, diante da Unilever, que está recuperada de uma lesão na mão esquerda. Apesar do resultado negativo do seu time, que perdeu por 3 a 2, Adenízia teve boa atuação e esteve em quadra durante os cinco sets.

Foto:  Bruno Vanzillotta/Melhor do Vôlei.

Foto: Bruno Vanzillotta/Melhor do Vôlei.

“Eu estava contando os dias para voltar a jogar, atacar e vibrar junto com as minhas companheiras. Tenho consciência de que ainda não estou 100% e sei que tenho muito há melhorar, mas só de estar de novo com as meninas já estou satisfeita. Agradeço muito a toda a comissão técnica por esse voto de confiança e, principalmente, ao Luizomar por ter me colocado em quadra”, disse.

Para o prosseguimento da competição, a central afirma que a equipe precisa evoluir ainda mais. “O time sabe da sua responsabilidade nesta Superliga. Sabemos onde estamos pecando e que temos que treinar cada dia melhor. Agora é cada uma se entregar um pouco mais porque o campeonato é longo e tem muita coisa para acontecer”, destacou Adenízia.

O confronto reúne duas campeãs olímpicas pelo Vôlei Amil, Walewska e Fernandinha, e cinco pelo Sollys/Nestlé, Jaqueline, Sheilla, Adenízia, Fernanda Garay e Thaísa.

Rodada começa nesta segunda

A primeira rodada do turno terá início nesta segunda-feira (14//01) com o confronto entre São Bernardo Vôlei e Banana Boat/Praia Clube, às 18h30, no ginásio do Baetão, em São Bernardo do Campo. O jogo será transmitido ao vivo pelo SporTV. E, além de Vôlei Amil x Sollys/Nestlé, outros três jogos serão realizados nesta terça-feira. Às 19h30, o São Cristóvão Saúde/São Caetano receberá a Unilever no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Às 20h, será a partida entre Pinheiros e Ses-SP, no Henrique Villaboim, em São Paulo. E, às 20h15, jogarão Rio do Sul e Usiminas/Minas no Artenir Werner, em Rio do Sul.

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »