Search
Saturday 14 December 2019
  • :
  • :

Sollys/Nestlé enfrenta Uniara/Araraquara e busca segunda vitória no Paulista

Foto: Fabio Rubinato/AGF/Divulgação

Neste sábado, o Sollys/Nestlé enfrenta o Uniara/C. Náutico, em Araraquara, às 18h, no Ginásio “Guilherme Ferrão”, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A equipe laranja viaja consciente das dificuldades que terá pela frente e traz uma lembrança negativa da temporada passada que faz o time ficar alerta para não ser novamente surpreendido. No Paulista de 2011, o Sollys/Nestlé perdeu em Araraquara, por 3 a 0, e o técnico Jefferson Arosti preparou suas atletas para evitar que isso aconteça novamente. 

 

“No ano passado tivemos dificuldades e saímos com uma derrota que doeu bastante porque prejudicou a nossa classificação no Paulista. Estamos preparados para uma guerra e vamos encarar essa partida como se fosse uma final de campeonato”, afirmou Arosti. “Temos bastante material do time de Araraquara porque é uma equipe que já jogou a Liga Nacional e a Copa São Paulo nesta temporada. Elas também já estrearam no Campeonato Paulista, então é um time com ritmo de jogo semelhante ao de São Caetano, o que será maior dificuldade que vamos encontrar”, emendou. 

 

O treinador revelou que para este confronto a estratégia é diferente em comparação ao duelo diante de São Caetano. Jefferson aposta no fundamento recepção como determinante para uma vitória do Sollys/Nestlé. “No jogo de Araraquara vamos enfrentar centrais mais baixas. Nossa estratégia é fazer o jogo em cima delas e vamos ver se conseguimos dominar o jogo como fizemos na estreia. Temos que pressioná-las o tempo inteiro, por isso, nossa preocupação maior é com o nosso sistema ofensivo. Vamos ter que suportar a pressão do saque delas, manter a linha de passe organizada e jogar com o passe na mão para fazer uma virada de bola eficiente. Temos que ter um equilíbrio entre o sistema ofensivo e defensivo, mas especialmente, em relação ao passe”, analisou Arosti. 

 

O assistente técnico Jefferson Arosti esta no comando do Sollys/Nestlé já que o treinador Luizomar de Moura esta com a Seleção Brasileira Juvenil, na Turquia. Na estreia do Paulista, o Sollys/Nestlé venceu o São Caetano, por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/14, somando os primeiros três pontos na competição estadual.  

 



Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »