Search
Wednesday 18 September 2019
  • :
  • :

Soya/Blumenau/Olympico e UFJF classificados para a Superliga

02/09/2011 – Catarinenses e mineiros conquistaram, na manhã desta sexta-feira (02.09), a classificação para a próxima edição da Superliga 11/12. As duas semifinais realizadas no Aryzão, o Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), terminaram com o mesmo placar em sets: 3 a 1. De um lado do ginásio, o Soya/Blumenau/Olympico (SC) venceu a Upis (DF) com as parciais 25-23, 19-25, 38-36 e 25-21, em 2h16 de partida. Do outro lado, a UFJF (MG), de virada, derrotou a Funvic (SP) com as parciais 22-25, 29-27, 26-24 e 25-17, em 2h01.


Soya/Blumenau/Olympico e UFJF decidirão, neste SÁBADO (03.09), às 9h30, o título da Liga Nacional masculina de vôlei. O jogo será realizado no ginásio Recreio do Trabalhador, na Siderurgia CSN, em Volta Redonda (RJ). A partida terá transmissão do canal Sportv.

Funvic e Upis voltarão à quadra do Aryzão também neste sábado, às 10h, para decidirem a medalha de bronze.

Análises

Mauricio Gattas, técnico do UFJF – "Realizamos o primeiro sonho: classificar para a superliga. Agora vamos correr atrás para crescermos com o projeto e ai sim conseguirmos participar da competição. Sobre o jogo de hoje, começamos sentindo um pouco o desgaste das partidas anteriores, e permitimos que o adversário fechasse a primeira parcial. A partir do segundo set, conseguimos nos manter tranqüilos, e nosso saque começou a funcionar. Passamos a jogar mais soltos e com alegria. Estamos em um momento feliz".

André Donegá, técnico do Soya/Blumenau – "A semifinal é o jogo que vale a vaga na Superliga. Os times entram sob pressão e ansiosos. Hoje o adversário exigiu muito do meu grupo e nos colocou em vários momentos de dificuldade. Demoramos um pouco para assimilar o jogo deles. Mas depois conseguimos voltar a focar dentro da quadra e a partida fluiu. As nossas bolas de velocidade começaram a funcionar e acredito que isso tenha sido fundamental para nossa vitória".

Pelo torneio feminino, Sport/Maurício de Nassau/Suape segue na disputa

Pernambucanas e paraenses abriram a terceira rodada da fase final da Liga Nacional feminina de vôlei. Nesta sexta-feira, o Sport/Maurício de Nassau/Suape (PE) venceu o Clube do Remo (PA) por 3 sets a 0 (25/16, 25/10 e 25/7), em 1h04 de partida.

Com o resultado, a equipe de Pernambuco, com cinco pontos, segue com chances de avançar às semifinais do torneio. A Aprov/PMC/UnoChapecó/Limger (SC), com quatros pontos, também está na disputa e jogará nesta sexta-feira, às 15h, contra o já classificado Rio do Sul/Manoel Marchetti/Unimed (SC).

“Foi uma vitória importante para seguirmos com chances de classificação para as semifinais. Fizemos a nossa parte, vencemos e tomamos poucos pontos. O time está jogando com alegria e muito focado. As meninas estão motivadas em querer alcançar o objetivo. Agora vamos aguardar pelo resultado da partida entre as equipes de Santa Catarina para sabermos qual será o nosso futuro”, declarou Adalberto Lopes, técnico do Sport/Maurício de Nassau/Suape.
 
Divulgação
Foto: Divulgação

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »