Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Suelle comemora o “sonho” de fazer parte da Seleção Brasileira

Crédito: Divulgação FIVB

Crédito: Divulgação FIVB

 

Ela fez parte da equipe que conquistou a medalha de bronze no Grand Prix de Vôlei 2015, no mês passado, e quer continuar aproveitando ao máximo todas as oportunidades na Seleção Brasileira Feminina. Aos 28 anos, a ponteira Suelle está se preparando com a equipe para os amistosos contra a Bulgária que acontecerão na quarta-feira (19/8) e na quinta-feira (20/8), em Maceió (AL).

 

Após duas ótimas temporadas consecutivas na Superliga, Suelle foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães em abril, e desde então vem se dedicando para se manter no grupo.

 

“Fiquei surpresa com a convocação, mesmo sabendo que ele poderia formar duas equipes. Fazer parte desse grupo supercampeão tem sido um sonho. O Grand Prix foi um choque de realidade. Ver de perto e jogar contra as melhores equipes do mundo foi a melhor experiência que tive como atleta. A competição não tem equipe fraca. Cada jogo era um passo dado para a fase final. Se você não dá importância a todos os jogos pode ficar de fora do momento mais importante”, afirmou Suelle.

 

“Tive um pequeno contato com o Zé Roberto em 2011, quando jogamos a Copa Panamericana. Estes últimos quatro meses de convivência tem sido muito bom porque ele é extremamente detalhista. É uma honra ser treinada por um tricampeão olímpico. Gostaria de mais tempo ao lado dele, pois sei que ainda tenho muito o que aprender”, disse a ponteira, que sonha em conquistar uma vaga na seleção que disputará os Jogos Olímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

 

“Fazer parte desse grupo tem sido muito especial por toda experiência e toda história que elas construíram no decorrer desses anos na seleção. Já senti o gostinho de estar aqui e isso me incentiva muito. Continuarei treinando forte para quando surgir uma oportunidade eu estar preparada”, completou.

 

Após os amistosos contra a Bulgária, a seleção brasileira disputará um torneio amistoso no Maracanãzinho, no Rio, entre os dias 28 e 30 contra Bulgária, Alemanha e Holanda. No mês que vem, entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro, o Brasil buscará manter sua hegemonia no Campeonato Sul-Americano, em Cartagena, na Colômbia.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »