Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Sul-Americano de Clubes: Bernardinho utiliza reservas e Rexona “passeia” diante das argentinas

Crédito: Fernando Maia/MPIX

Crédito: Fernando Maia/MPIX

Único representante brasileiro no Sul-Americano de clubes de vôlei feminino, o Rexona-AdeS estreou com vitória. Diante do Gymnasia Y Esgrima de La Plata, sediante da competição, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho impôs 3 sets a 0, com parciais de 25/08, 25/08 e 25/09. Carol foi a maior pontuadora do duelo, com 14 acertos. Agora, as brasileiras terão um dia de folga até voltar a jogar, na sexta, contra o Olympic, da Bolívia.

 

Com todo o favoritismo do vôlei brasileiro, o Rexona-AdeS entrou em quadra enfrentando um adversário famoso na Argentina: o entusiasmo dos torcedores. Mas nem a mais tradicional hincha conseguiria ajudar as donas da casa. Com força máxima, o time carioca fez seu dever de casa no primeiro set. Na segunda parcial, o técnico Bernardinho promoveu a entrada de Regiane e Lorenne, no lugar de Natália e Monique, respectivamente. No último e derradeiro set, o treinador ainda colocou Roberta, Drussyla e Mayhara em quadra, mas o resultado foi o mesmo.

 

“Foi uma boa estreia. Jogar contra o time da casa sempre requer uma concentração a mais. Apesar da torcida ter feito muito barulho, nos mantivemos concentradas e focadas em vencer a partida. O Gymnasia apresentou uma boa defesa, o que nos exigiu um pouco de paciência. Mas é isso, agora vamos descansar amanhã, para tentar garantir o primeiro lugar do grupo na sexta”, analisou a ponteira Natália.

 

Capitã e jogadora com mais anos de serviços prestados ao Rexona-AdeS, a ponteira Regiane destacou outro ponto importante da competição: a oportunidade de dar mais ritmo a todo elenco.

 

“O Sul-Americano é o momento de acertar as bolas, e ganhar entrosamento. É a oportunidade que temos de mostrar o nosso jogo e ganhar ritmo. Temos que entrar com tudo para aproveitarmos da melhor forma possível. Mas este jogo já ficou para trás, vamos descansar para voltar com muito gás na sexta-feira, contra o time da Bolívia”, finalizou Regiane.

 

Transmissão na internet

De acordo com a organização do Sul-Americano de clubes 2016, as partidas terão transmissão através do site da Confederação Sul-Americana de Vôlei (www.voleysur.org)

 

Confira a tabela da competição – Sul-Americano de Clubes 2016

 

Grupo A – Villa Dora (ARG), San Martín (PER) e Juan Ferreira (URU)
Grupo B – Rexona-AdeS (BRA), GELP (ARG) e Olympic (BOL)

Quarta-feira (24.02)
18h – Villa Dora x Juan Ferreira
21h – Rexona-AdeS x GELP

Quinta-feira (25.02)
18h – San Martín x Juan Ferreira
21h – Olympic x GELP

Sexta-feira (26.02)
18h – Villa Dora x San Martín
21h – Rexona-AdeS x Olympic

Sábado (27.02) – Semifinais
18h – 1º colocado do grupo B x 2º colocado do grupo A
21h – 1º colocado do grupo A x 2º colocado do grupo B

Domingo (28.02)
19h – Final




3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Will LopesJosé de Carvalho Neto^_^ Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
José de Carvalho Neto
Visitante
José de Carvalho Neto

O praia deveria ser convidado.

Will Lopes
Visitante
Will Lopes

Este campeonato ridículo e fraquíssimo não existe convite. Tem que ser por méritos (campeão Nacional- caso do RJ e do Osasco em outras oportunidades), ao menos que seja cidade sede.

^_^
Visitante
^_^

Que morte horrível esse campeonato, o overkill é tanto que dá pra montar uma escalação com Mikaella, Gabriela, Paula e Ju Perdigão titulares e ainda assim ganhar com folga.

Translate »