Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Sul-Americano de Clubes: Dentil/Praia Clube tem estreia tranquila na competição

Paulo Coco: “Tivemos uma boa estreia para este início de competição” (Foto: Orlando Bento/MTC)

 

Nesta terça-feira (19), na Arena Minas, em Belo Horizonte, a equipe Dentil/Praia Clube estreou com vitória na XIX edição do Campeonato Sul-americano de Clubes Feminino. Na capital mineira, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco venceu o time do Boca Juniors por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/12 e 25/13. Com 19 pontos assinalados, a norte-americana Nicole Fawcett foi a maior pontuadora do embate.

 

Com cinco equipes participantes o modo de disputa será em fase única, em pontos corridos. Além do Esquadrão Aurinegro, o certame conta com o arquirrival Itambé/Minas, Boca Juniors (Argentina), San Lorenzo (Argentina) e Club Olympic (Bolívia). No território do principal oponente, o Dentil/Praia Clube buscará o primeiro título internacional da história.

 

Após o primeiro resultado positivo, a ponteira Fe Garay comentou sobre o resultado conquistado pelo time praiano. “Tivemos um início importante. Sabemos que é uma competição onde todo êxito é importante. Temos um desafio a cada dia e hoje cumprimos nosso objetivo. Não conhecíamos tão bem o adversário e, nessas situações, temos que nos adaptar rápido para ajustar, neutralizar as forças delas e tentar colocar nosso ritmo de jogo o mais rápido possível”, disse a camisa 16.

 

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube, também discorreu acerca do triunfo. “É importante focarmos jogo a jogo em um torneio de tiro curto. Toda estreia é complicada, demoramos um pouco a encaixarmos no início da primeira parcial. A partir da metade do primeiro set conseguimos ter domínio sobre o oponente e o nosso bloqueio dificultou as ações delas. Tivemos uma boa estreia para este início de competição”, argumentou o comandante praiano.

 

A equipe Dentil/Praia Clube volta à quadra nesta quinta-feira (21), às 20h, contra outro adversário argentino da disputa, o San Lorenzo. A agremiação que somar mais pontos conquista o título e garante a vaga no próximo Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, na China.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »