Search
Wednesday 19 June 2019
  • :
  • :

Sul-Americano de Clubes: Fiat Minas abusa dos erros e para diante do UPCN na semifinal do torneio

Marlon, após o resultado negativo: “Agora, é ter a cabeça no lugar e pensar no próximo passo” (Foto: Orlando Bento/MTC)

 

O Fiat/Minas entrou em quadra, na noite desta sexta-feira (01), para a disputa da semifinal do Campeonato Sul-americano Masculino de Clubes. O time minastenista enfrentou o argentino UPCN e acabou derrotado por 3 a 0, com parciais de 27/25, 25/18 e 25/14. A equipe ainda busca um lugar no pódio e disputa a medalha de bronze neste sábado (02), às 17h30, contra o perdedor do confronto entre Sada Cruzeiro e Obras de San Juan (ARG), que será realizado ainda nesta sexta. Já o vencedor enfrentará o UPCN na grande final, às 20h30. O Campeonato Sul-americano é disputado na Arena Minas Tênis Clube.

 

Para o levantador e capitão Marlon, do Fiat/Minas, a equipe não conseguiu trabalhar bem os seus fundamentos para equilibrar o jogo e tentar a vitória. “A equipe do UPCN jogou dentro do padrão, com um volume de jogo que já é natural do estilo argentino. Os ponteiros responderam muito bem nas viradas de bola. Mas, o básico hoje foi a nossa equipe. Temos alguns comandos a serem feitos para que a equipe renda, tanto no saque, no ataque e no sistema defensivo, e, hoje, nós não conseguimos cumprir. Então, obviamente, o jogo do adversário sobressai. Pecamos demais, não fomos agressivos no ataque, nosso sistema defensivo não funcionou e o saque não encaixou no padrão devido para se vencer uma semifinal de um campeonato tão importante. Agora, é ter a cabeça no lugar e pensar no próximo passo”, afirmou.

 

Ingressos

Os ingressos para o último dia do Sul-americano estão à venda pela internet. Os torcedores também podem adquirir os ingressos na bilheteria da Arena MTC, que abrirá a partir das 16h30. Os valores, tanto pela internet quanto na bilheteria, são R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada). É necessária a apresentação de documento que comprove o benefício da meia-entrada.

 

O jogo

O primeiro set da semifinal começou equilibrado. O UPCN, que aproveitou melhor as chances de contra-ataque, iniciou em vantagem, seguido de perto pelo Fiat/Minas. Para tentar reverter o placar, o time minastenista trabalhou as jogadas de meio e teve sucesso. No ataque de Matheus, a equipe passou à frente (18 a 17). Na reta final do set, o time argentino forçou o saque, complicou a recepção minastenista e virou o placar novamente. No fim, vitória dos visitantes por 27 a 25.

 

Embalado pela vitória, o UPCN impôs um ritmo forte de jogo também no segundo set. Por outro lado, o Fiat/Minas cometeu muitos erros e não conseguiu ter volume de jogo. O técnico Nery Tambeiro promoveu a entrada do ponteiro Piá e do oposto Felipe Roque para tentar reagir, mas, ainda assim, o time encontrou dificuldades. Mais tranquilo em quadra, o time argentino utilizou bem o bloqueio e venceu também a segunda parcial, por 25 a 18.

 

No terceiro set, o Fiat/Minas não se encontrou em quadra e sofreu, novamente, com a eficiência do bloqueio dos argentinos. Com boas atuações ddo brasileiro Guilherme Hage e do polonês Bartman, o UPCN fechou o set em 25 a 14, garantindo a vaga na final.

 

Ficha técnica

Fiat/Minas: Marlon, Davy, Honorato, Bob Dvoranen, Flávio, Matheus e Maique (líbero). Entraram: Carísio, Felipe Roque e Piá. Técnico: Nery Tambeiro.

UPCN: Cavanna, Bartman, Lazo, Hage, Ramos, Stulenkov e Salvo. Entraram: Martina, Gomez e Nielson. Técnico: Fabian Armoa.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »