Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Sul-Americano: Marcelo Mendez utiliza reservas e Sada Cruzeiro também se classifica para a semifinal

Marcelo Mendez: “Vamos precisar de todos neste prosseguimento da competição” (Foto: Agência i7/Sada Cruzeiro)

 

Pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Clubes o Sada Cruzeiro venceu o peruano Regatas Lima, na noite desta quarta-feira (27), na Arena Minas, em Belo Horizonte. Com muitos reservas em quadra, o time celeste não teve dificuldades para bater o adversário, em parciais de 25/13, 25/14 e 25/14, com 55 minutos de bola rolando. Com este resultado, e com a vitória na estreia sobre o argentino UPCN, por 3 a 2, os cruzeirenses assumiram o primeiro lugar do grupo B e vão enfrentar nas semifinais o segundo colocado da chave A. O confronto acontece nesta sexta-feira (29), às 21h30, também na Arena, com transmissão do Sportv.

 

O adversário da Raposa, que folga nesta quinta-feira, será o vencedor do jogo entre o argentino Obras de San Juan e o Nacional, do Uruguai, que fecham a fase classificatória.

 

O Fiat Minas, anfitrião, também assumiu o primeiro lugar do grupo A nesta quarta-feira, após bater o Nacional por 3 a 0. Seu oponente na próxima fase poderá ser o UPCN ou o peruano Regatas Lima. Os dois times também se enfrentam nesta quinta e os argentinos já têm um ponto, garantido no duelo contra o Sada Cruzeiro.

 

Com um grupo quase todo formado por reservas, diante dos peruanos o Sada Cruzeiro jogou bem e mostrou superioridade. O ponteiro Leozinho, com 82% de aproveitamento no ataque, foi o maior pontuador, ao lado do central Robert, ambos com 10 pontos.

 

“Vamos precisar de todos neste prosseguimento da competição. Aproveitei para rodar alguns jogadores, foi uma boa atuação e cumprimos o que tínhamos que fazer, que era ganhar o jogo. Agora é pensar na semifinal e estudar o adversário da próxima fase”, afirmou o treinador Marcelo Mendez.

 

A oportunidade foi muito bem aproveitada pelo atletas que estiveram em quadra. “A gente sabia que era um time mais fraco, mas foi bom porque o Marcelo pôde rodar bastante o time e foi uma grande oportunidade pra alguns jogadores fazerem uma partida inteira, como o líbero Bauer, por exemplo. Todo mundo respondeu bem à decisão do Marcelo e o pessoal tem que estar sempre pronto pra qualquer situação”, afirmou o central Éder Levi.

 

O ponteiro Rodriguinho também falou da importância de dar rodagem para o elenco. “Eu acho super importante, principalmente para aqueles que não têm oportunidade de entrar tanto. Daqui a pouco a gente estará na fase de mata-mata. Todos têm que estar preparados, pode ser que um precise entrar pra sacar, pra bloquear. Uma troca, um ponto pode fazer a diferença. É um campeonato curto, então uma escorregada, um vacilo e você pode ficar fora de uma decisão. Amanhã a gente não joga e agora é nos preparar para fazer o nosso melhor e ter um resultado positivo na semifinal”, reforçou Rodriguinho.

 

Sada Cruzeiro – Sandro, Luan, Leozinho, Rodriguinho, Éder Levi, Robert e o líbero Lucas Bauer. Técnico – Marcelo Mendez

Regatas Lima – Paolo, Ruiz, Eduardo, Cardenas, Álvaro, Garcia e o líbero Nakamatsu. Entraram Bocanegra, Stucchi, Silva e Linder. Técnico – Manuel Cordova




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »