Search
Friday 20 September 2019
  • :
  • :

Sul-Americano: Estreia tranquila para o Brasil

Brasileiros comemoram. (Foto: Gogo Oyanguren)

A seleção brasileira masculina de vôlei estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano, que acontece em Temuco, no Chile. Nesta terça-feira (10.09), a equipe verde e amarela bateu a seleção do Equador sem enfrentar muita dificuldade. O time do técnico Renan fez 3 sets a 0 (25/10, 25/16 e 25/14), no Ginásio Olímpico da Universidade de La Frontera.

O treinador brasileiro, que já conta nesta competição com um grupo bem jovem, optou por começar a partida com uma formação ainda mais nova: o levantador Fernando Cachopa, o oposto Alan, os centrais Matheus e Cledenilson, os ponteiros Douglas e Victor Cardoso e o líbero Thales. Também jogaram o levantador Carísio, o oposto Felipe Roque e o ponteiro Hugo.

Satisfeito com o rendimento do grupo, apesar de reconhecer a fragilidade do adversário, Renan fez questão de destacar a importância de poder contar com jovens atletas que estão despontando no cenário.

“Foi uma boa estreia. Conseguimos colocar a garotada para jogar e a coisa mais importante é que, mesmo com a fragilidade do time do Equador, jogamos concentrados o tempo todo e foi muito bom ver essa seriedade de todo o grupo. Ter dado essa oportunidade para atletas tão jovens foi realmente importante”, avaliou Renan.

O Brasil volta à quadra nesta quarta-feira (11.09) para enfrentar a Colômbia. A partida será às 21h (Horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo na página oficial do Facebook da Confederação Sul-Americana (https://www.facebook.com/voleibolcsv/).

Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.

Estão com a seleção na disputa do Sul-Americano os levantadores Fernando Cachopa e Carísio; os opostos Alan e Felipe Roque; os centrais Flávio, Isac, Matheus e Cledenilson; os ponteiros Leal, Douglas, Hugo e Victor Cardoso, e os líberos Thales e Maique.

O Brasil está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia e Equador. Na Chave B estão Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Depois do Sul-Americano, a equipe verde e amarela ainda terá a Copa do Mundo como último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.

TABELA:

Seleção masculina

10.09 (TERÇA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador (25/10, 25/16 e 25/14)

11.09 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Colômbia, às 21h (Horário de Brasília)

12.09 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 15h (Horário de Brasília)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »