Search
Tuesday 12 November 2019
  • :
  • :

Sul-Americano: Sada Cruzeiro vence UPCN no tie-break

Equipe encara Regatas Lima, nesta quarta-feira, às 20h. (Foto: Agência i7)

Na estreia do Campeonato Sul-Americano de Clubes o Sada Cruzeiro garantiu um importante resultado sobre o argentino UPCN, que sofreu uma virada de 3 sets a 2 na noite desta terça-feira, 26/02, na Arena Minas, em Belo Horizonte. As parciais do disputadíssimo confronto foram 23/25, 18/25, 25/22, 25/20 e 15/11. E na segunda rodada da fase classificatória a equipe cruzeirense, tricampeã consecutiva do torneio, vai encarar o peruano Regatas Lima, nesta quarta, às 20h. O site www.voleysur.org transmite a partida ao vivo. A competição internacional está sendo sediada pelo Minas Tênis Clube e vai até o próximo sábado, 2, com a disputa da final.

O Sada Cruzeiro está na chave B do torneio, ao lado do hermano UPCN e do Regatas Lima. No grupo A estão o Fiat Minas, que bateu no jogo de abertura o argentino Obras de San Juan por 3 sets a 1, e o Nacional, do Uruguai. Os melhores colocados de cada chave garantem um lugar nas semifinais de sexta-feira, 1º de março, com transmissão do Sportv, assim como a decisão.

De olho já na próxima fase do torneio, o placar diante do UPCN foi um grande resultado para o elenco da Raposa, que não começou muito bem na partida, viu o adversário sacar e defender muito, mas brigou do início ao fim, contando com praticamente todo o elenco em quadra.

“Somos um time e precisamos de todo mundo. Quem teve que entrar pra ajudar o time, as trocas que o Marcelo fez, tudo isso foi essencial. Todos são importantes no nosso grupo. É só o início do torneio, poderia ter sido diferente, com um jogo mais tranquilo, mas mérito da nossa equipe, que conseguiu brigar até o final. Não é o perfil desse time desistir, em momento algum. Se não dá certo na técnica vai no coração, na raça. Então isso é importantíssimo pra gente. Um jogo desse, conseguir virar um 2 a 0 pra um 3 a 2, todo mundo tem que estar feliz e satisfeito e sair daqui com o sentimento de dever cumprido, mas com a cabeça no lugar, pois amanhã tem mais”, disse o central Isac.

O americano Taylor Sander foi o maior pontuador do confronto pelo Sada Cruzeiro, com 17 marcações. Bartman, do time argentino, marcou 20 vezes.

O Sada Cruzeiro busca o hexacampeonato Sul-Americano, depois de levantar o troféu nas edições de 2012, 2014, 2016, 2017 e 2018.

Ingressos

Os ingressos para o Sul-Americano estão sendo vendidos pelo sediante Minas Tênis Clube através do site eventim.com.br, e também antes das partidas na bilheteria da Arena (Rua da Bahia, 2244, Lourdes). O tícket, válido para os dois jogos do dia, custa R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada.

Sada Cruzeiro – Fernando Cachopa, Evandro, Filipe, Sander, Isac, Le Roux e o líbero Serginho. Entraram Sandro, Luan, Leozinho, Éder Levi e Lucas Bauer. Técnico – Marcelo Mendez

UPCN – Hage, Cavanna, Bartman, Lazo, Stulenkov, Ramos e o líbero Salvo. Entraram Gomez, Bozikovich, Nielson e Martina. Técnico – Fabian Armoa

 

Campeonato Sul-Americano de Clubes 2019

Arena Minas – 26 de fevereiro a 2 de março

Grupo A

Terça, 26 de fevereiro – Fiat Minas 3 x 1 Obras de San Juan

Quarta, 27 de fevereiro, às 18h – Fiat Minas x Nacional

Quinta, 28 de fevereiro, às 18h – Obras de San Juan x Nacional

Grupo B

Terça, 26 de fevereiro – Sada Cruzeiro 3 x 2 UPCN

Quarta, 27 de fevereiro, às 20h – Sada Cruzeiro x Regatas Lima

Quinta, 28 de fevereiro, às 20h – UPCN x Regatas Lima

Semifinais

Sexta-feira – 1º de março – às 19h30 e 21h30 – Sportv

Final

Sábado – 2 de março, às 20h30 – Sportv




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »