Search
Saturday 20 July 2019
  • :
  • :

Supercopa: Claudinha fala sobre o momento do Dentil/Praia e comenta derrota do Rexona no Carioca

Crédito: Herica Suzuki

Crédito: Herica Suzuki

 

Nesta sexta-feira (07/10), a equipe do Dentil/Praia Clube irá em busca de sua primeira conquista na temporada 2016/17. Trata-se da Supercopa, competição que reúne os campeões da Superliga 2015/16 (Rexona-Sesc) e da Copa Brasil (vaga dada ao Praia, vice-campeão, já que as cariocas ficaram com o título). O duelo ocorrerá na Arena Praia, em Uberlândia, e está marcado para às 18h15, com transmissão do Sportv.

 

Uma das peças principais do time praiano será a levantadora Claudinha. Destaque da temporada anterior, a atleta ressalta os três amistosos que foram disputados contra o Brasília Vôlei há alguns dias e se mostra confiante em relação ao grupo. “Sinto que estamos preparadas. Sabemos que este começo é igual para todos os times, em relação a entrosamento e ritmo de jogo, mas os amistosos foram muito importantes para a evolução da equipe. A Supercopa é um campeonato de um jogo só e marca o início oficial para nosso grupo. Estamos muito animadas para construir uma nova história”.

 

Após a conquista do segundo lugar na última Superliga, o Dentil/Praia fez questão de manter sua base e contratou somente quatro atleta para o elenco: Fabiana, Ellen Braga, Carla e Mariana Galon. Para Claudinha, este pode ser um diferencial para os próximos desafios. “Foi importantíssimo manter o conjunto da temporada passada e termos ganhado algumas peças também é extremamente relevante para agregar ao grupo. É sempre mais fácil permanecer em um time onde todas já mais ou menos se conhecem”.

 

Na última quinta-feira (29/09) as comandadas de Bernardinho sofreram um revés histórico. Após 12 anos consecutivos vencendo o Campeonato Carioca, as atuais campeãs da Superliga foram surpreendidas pelo Fluminense, que levou o título após um tie-break eletrizante. No entanto, a levantadora do Praia é cautelosa. “Não vi a partida, mas o Flu tem uma equipe bem experiente e vai buscar seu espaço cada vez mais. Porém, acredito que a derrota do Rio não abalou a equipe. Pelo contrário, pode ter motivado mais ainda! Falo como se fosse com nossa equipe”.

 

Uma das grandes apostas da equipe de Uberlândia é a central Fabiana. A bicampeã olímpica foi uma das contratações mais badaladas do time para temporada 2016/17. Ao ser questionada sobre o novo reforço e o entrosamento com a capitã da Seleção Brasileira nas últimas competições, Claudinha é enfática. “O entrosamento vem acontecendo a cada treino, a cada amistoso e com todas as jogadoras. Isso é o que venho buscando no meu dia a dia e com a Fabiana não é diferente. Já havia jogado com ela tanto na Seleção quanto no Sesi e acredito muito nessa sintonia. Quero colocar tudo isso em prática e jogar com muita alegria, que sempre foi a palavra chave da nossa equipe”, finalizou.

 

Daniel Rodrigues

 

 




3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Carlos EduAmo volei Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Carlos Edu
Visitante
Carlos Edu

Vamos ver se o Praia quebra esse Tabú de vice.

Carlos Edu
Visitante
Carlos Edu

Vamos ver se o Praia incia a temporada quebrando esse Tabú de Vice.

Amo volei
Visitante
Amo volei

Bora vencer essa hein Praia!!!!!!!!! na torcida!!!!

Translate »