Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Superliga B Feminina: Final do campeonato, com transmissão, agita a noite desta segunda-feira

Crédito: Cintya Crestine Hein

 

A final da Superliga B Feminina de Vôlei entre o Hinode Barueri (SP) e o BRH-Suflex/Clube Curitibano (PR) colocará frente a frente dois personagens da conquista do ouro olímpico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, em Barcelona, em 1992. O time de Barueri, invicto na competição, tem no comando o tricampeão olímpico José Roberto Guimarães. Já a equipe curitibana é liderada pelo campeão olímpico Jorge Edson.

 

Juntos eles ajudaram o Brasil a conquistar a primeira medalha de ouro do voleibol brasileiro e, nesta segunda-feira (10/04), às 20h, estarão em lados opostos da rede. A partida será realizada no José Corrêa, em Barueri (SP), e terá transmissão ao vivo no SporTV. O campeão garantirá uma vaga na Superliga feminina de vôlei 17/18.

 

O Hinode Barueri teve a melhor campanha na competição e chega para a decisão invicto. O treinador José Roberto Guimarães espera um jogo difícil na final, mas mostra confiança no grupo de Barueri.

 

“Estou muito feliz com o projeto e a forma que jogamos. Temos jogadoras jovens que tem evoluído. Esperamos um jogo difícil contra um adversário que cresceu na competição. Contamos com o apoio da torcida para encher o José Corrêa nesta segunda-feira”, disse José Roberto Guimarães, que também comentou sobre o fato de enfrentar seu comandado nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992.

 

“Será especial jogar contra o Jorge Edson numa final, pela história que temos juntos com a seleção brasileira”, afirmou.

 

No outro lado da rede, o BRH-Suflex/Clube Curitibano (PR) fez uma campanha de recuperação. O time paranaense chega à final motivado depois de quatro vitórias consecutivas nos playoffs (duas nas quartas e duas nas semifinais). Na fase classificatória, a equipe do treinador Jorge Edson não conquistou resultados positivos em seis jogos. Para o técnico, a equipe cresceu no momento certo na Superliga B.

 

“O nosso grupo sempre acreditou no trabalho que estava sendo realizado. Trabalhamos muito forte e o resultado apareceu. Estamos em um bom momento e vamos com tudo para essa final. Temos que acreditar como nos playoffs para surpreender mais uma vez e conseguir esse título”, explicou Jorge Edson, que falou com carinho sobre o treinador José Roberto Guimarães.

 

“O Zé Roberto é uma referência para o voleibol mundial. Posso dizer que ele é como um pai para mim. Vivemos momentos muito especiais com a Seleção Masculina. Além disso, o Zé tem um coração gigante. Espero que eu possa mostrar em quadra o que ele me ensinou no voleibol”, disse.

 

SUPERLIGA B FEMININA 2017

FINAL

10.04 (SEGUNDA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR), às 20h, no José Corrêa, em Barueri (SP) – SporTV




3
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Nikola Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Nikola
Visitante
Nikola

Se a Martinez foi realmente contratada pelo Bauru, e com a entrada do ZRG na Superliga A, o ano que vem promete.O Ze vai conseguir mais patroicinio e vai montar um belo time.
Tomara que consigam manter a Hooker, A Superliga 2018 vai ser duca .

Nikola
Visitante
Nikola

Brayelin Martinez, 20a, 2,01m, MVP do campeonato juvenil 2015 onde DOM foi campeão mundial pela primeira vez. Ainda é muito jovem mas é muito boa oposta, ataca forte acima do block.

Tomara que seja verdade que ela vem para o Bauru, mais uma atleta de primeiro escalão no Brasil

Nikola
Visitante
Nikola

ZRG podia contratar a central Aline ex Sanca, que jogou esse ano no Rio do Sul, É alta, rápida, muito boa de ataque e bloqueio. Engraçado que na CBV ano passado ela tinha 1,96m e a Carla Terezinha, 1,97m. Esse ano colocaram 1,92m na altira dela ehehehe, vai entender ,,,

Translate »