Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Superliga B Feminina: Valinhos e Flamengo disputam o título do torneio neste sábado

A partida terá transmissão do Sportv 2 (Fotos: Marcelo Sotto/Vôlei Valinhos e Marcelo Cortes/Flamengo)

 

O sábado (13) é de decisão na Superliga B Feminina. A edição de 2019 chega ao final com um confronto que reunirá as duas equipes que tiveram as melhores campanhas na competição. O Vôlei Valinhos (SP) receberá o Flamengo (RJ), às 11h, no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. Os dois times já garantiram vagas na Superliga Cimed na próxima temporada.

 

No confronto direto entre as equipes nessa temporada, o Valinhos levou a melhor sobre o Flamengo na fase de classificação por 3 sets a 0. As duas equipes fecharam o playoff semifinal por 2 jogos a 0 contra, respectivamente, ADC Bradesco (SP) e Maringá Amavôlei (PR).

 

No Vôlei Valinhos, o treinador André Rosendo fez uma análise da temporada do time valinhense e falou da importância de jogar a decisão da Superliga B dentro do seu ginásio.

 

“Tínhamos vontade de ficar em primeiro lugar na fase classificatória para garantir o direito de fazer a final em casa. E foi o que conseguimos. Jogar a decisão em Valinhos será o nosso prêmio para a torcida que nos apoia sempre. Com o resultado negativo contra o Maringá ficamos mais tensos quanto a conseguir esta meta, mas ao enfrentarmos o Flamengo fizemos nossa melhor apresentação, as meninas jogaram soltas e demos um passo importante para nos classificar na primeira posição”, lembrou André Rosendo.

 

A equipe do Vôlei Valinhos disputa a Superliga B feminina pela segunda vez. A estreia do time foi na temporada 2015, quando terminou na terceira posição. Naquele ano o time paulista conquistou uma vaga na elite num torneio de repescagem existente na época e assegurou o direito de jogar na divisão principal, onde ficou por três edições consecutivas.

 

Pelo lado do Flamengo, a ponteira e capitã Nayara Felix mostrou otimismo para a decisão e falou da importância da confiança no duelo da final.

 

“As expectativas são as melhores possíveis. Só nós sabemos o quanto trabalhamos e estudamos em cima do jogo delas nesta semana. Nós viemos de uma sequência de vitórias que nos fez crescer muito dentro da competição e como grupo. A questão da confiança, da parte técnica e tática é o que vai nos dar mais segurança. E, além disso, vamos jogar com muita alegria, pois chegamos no momento da temporada que mais esperávamos”, finalizou Nayara.

 

O Flamengo tem longa história no voleibol nacional e conta com quatro títulos nacionais, incluído o título da Superliga Feminina 2000/2001. Na primeira divisão a última passagem do clube foi na temporada 2005/2006. A retomada do projeto pelo Flamengo ocorreu ainda em 2018, quando o clube participou da Superliga C e conquistou uma das vagas na segunda divisão.

 

SUPERLIGA B FEMININA FINAL

13.04 (SÁBADO) – Vôlei Valinhos (SP) x Flamengo (RJ), às 11h, no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos (SP) – Transmissão: SporTV 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »