Search
Friday 18 October 2019
  • :
  • :

Superliga B Feminina: Veja como foi o primeiro duelo da semifinal, entre Hinode Barueri e São Bernardo

Crédito: Divulgação

 

O Hinode Barueri deu o primeiro passo rumo à final da Superliga B de Vôlei. A equipe comandada pelo treinador tricampeão olímpico José Roberto Guimarães derrotou o São Bernardo por 3 a 0 (25/21, 25/20 e 25/15) nesta sexta-feira (24/03), no Ginásio Baetão, no primeiro jogo da série melhor de três das semifinais da competição nacional.

 

O começo do duelo foi tenso, de ambientação na casa das adversárias. O São Bernardo saiu na frente e dominou as ações, mas logo o Hinode Barueri se recuperou e passou à frente no placar (3 a 2). Com boa atuação, principalmente, da ponta Suelle e da meio de rede Fê Isis, o time da Grande São Paulo fechou o primeiro set em 25/21.

 

A segunda parcial foi bem mais tranquila. O time do ABC paulista sentiu o revés e cometeu mais erros, com dificuldades na recepção. Do outro lado, o Hinode Barueri, que conta com jogadoras experientes como a capitã Erika – medalha de bronze na Olimpíada de Sidney – manteve o bom ritmo de contra-ataques e fez 25/10 em pouco tempo.

 

No terceiro e decisivo set, o destaque foi o bloqueio. Com poucas bolas perdidas e ataques agressivos, o Hinode Barueri fechou o confronto com o 25/15 e 3 a 0.

 

“O time se apresentou bem nos três sets. O que mais me chamou atenção foi o sistema defensivo, com a relação bloqueio-defesa funcionando bem. Os contra-ataques e outro fundamento que executamos muito e estava sendo combinado taticamente era o saque”, avaliou Zé Roberto.

 

Satisfeito, o técnico espera que o Hinode Barueri consiga ter a mesma qualidade no segundo duelo. “A equipe atingiu as expectativas. Agora, precisamos manter esse padrão, com o mesmo ritmo, que foi muito bom desde o começo. O São Bernardo tem um bloqueio forte e não podemos querer enfrentar de qualquer maneira. Precisamos trabalhar a bola”, completou.

 

A segunda partida entre Hinode Barueri e São Bernardo será no dia 1 de abril, às 17h30, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri. Se a equipe comandada por Zé Roberto vencer, estará na final da Superliga B. Senão, será necessário o terceiro confronto, marcado para 2 de abril, também às 17h30 no José Corrêa.




1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Almir Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Almir
Visitante
Almir

Só Barueri fica na Grande São Paulo? E São Bernardo do Campo fica onde, fora da galáxia?

Translate »