Search
Friday 15 November 2019
  • :
  • :

Superliga B Masculina: Botafogo e Blumenau disputam o título da competição neste domingo

A partida terá transmissão do Sportv 2 (Fotos: Vitor Silva/SS Press/Botafogo e Raphael Guilherme Moser/Apan Blumenau)

 

Botafogo (RJ) e Apan Blumenau (SC) estarão frente a frente, neste domingo (14), na luta pelo título da Superliga B m=Masculina. O time carioca jogará com a equipe catarinense, às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. As duas equipes já garantiram vagas na Superliga Cimed na próxima temporada.

 

No confronto direto entre as equipes nessa temporada, o Botafogo levou a melhor sobre o Apan Blumenau na fase de classificação por 3 sets a 1. No playoff semifinal, o time catarinense fechou a série contra o Anápolis Vôlei (GO) por 2 jogos a 0. Já a equipe carioca superou o Lavras Vôlei (MG) por 2 jogos a 1.

 

O histórico do voleibol no Botafogo vem de longa data. A equipe conquistou o título brasileiro em quatro edições na década de 1970 (71/72/75/76), mas na era da Superliga Cimed, o alvinegro ainda não tinha nenhuma participação na primeira divisão. Foram quatro participações na Superliga B desde 2016, e em todas elas o clube carioca chegou entre os quatro primeiros, mas sem conseguir lograr o objetivo principal: o acesso.

 

O treinador do Botafogo, Walner Santos, comentou sobre a expectativa para o duelo decisivo e mostrou otimismo com o time carioca.

 

“Daremos o máximo para vencer. Estamos preparados, trabalhamos muito durante a temporada inteira e chegamos a outro grande momento. O time é forte, jovem, muito saudável e está em completa condição de buscar esse título. Espero que a nossa torcida faça uma festa linda, como foram nos dois jogos da semifinal e nos empurre para mais uma vitória. Os torcedores foram fundamentais na virada e temos uma oportunidade maravilhosa de jogar a decisão ao lado deles e conquistamos isso tendo a melhor campanha da primeira fase”, disse Walner Santos.

 

Finalista da Superliga B Masculina de Vôlei 2019, o Apan Blumenau (SC) alcançou o primeiro objetivo da temporada: garantir a classificação para a elite da modalidade. Agora, já na grande decisão, a equipe catarinense, que não disputa uma edição da Superliga desde 2011, quer o título.

 

O ponteiro e capitão do time catarinense, Ricardo Schueroff, fez uma análise sobre a temporada e ressaltou o objetivo da busca pelo título.

 

“Nós conseguimos o tão sonhado acesso para a Superliga, mas ainda temos a final que é um dos nossos objetivos. Ficamos muito felizes de ter dado essa alegria para a torcida. Essa é a minha quarta temporada nesse time e posso dizer que o grupo está muito bem preparado para a essa decisão contra o Botafogo”, finalizou Ricardo.

 

SUPERLIGA B MASCULINA – FINAL

14.04 (DOMINGO) – Botafogo (RJ) x Apan Blumenau (SC), às 19h, no ginásio Oscar Zelaya, em Rio de Janeiro (RJ) – Transmissão: SporTV 2




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »