Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Superliga: clássicos marcam a última rodada do returno

Foto: Divulgação

A décima primeira e última rodada da fase classificatória da Superliga Cimed masculina de vôlei 2017/2018 será realizada com os seis jogos ao mesmo tempo, neste sábado (17.03), às 21h30. A definição dos confrontos das quartas de final sai na noite em que três das seis partidas terão transmissão. Corinthians-Guarulhos (SP) x JF Vôlei (MG) e Sesc RJ x Sesi-SP serão mostrados pelo Canal Vôlei Brasil (canalvoleibrasil.cbv.com.br) e do SporTV, enquanto Sada Cruzeiro (MG) e EMS Taubaté Funvic (SP) se enfrentarão com transmissão do SporTV.

Bem próximos na classificação geral do campeonato, Sesc RJ e Sesi-SP se enfrentam na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), em um duelo que promete bastante equilíbrio. Segundo colocado, o time carioca tem 49 pontos depois de 17 vitórias e quatro derrotas. Já a equipe de São Paulo é o quarto na tabela com 46 pontos, 16 resultados positivos e cinco negativos.

Para somar mais uma vitória, o levantador do Sesc RJ, Thiaguinho, sabe que seu time precisará de uma boa atuação para vencer e brigar por posição.

“O jogo de amanhã é muito importante e pode mudar muita coisa na tabela ao final da rodada. Vamos entrar focados em fazer um bom jogo e tentar manter a nossa posição na tabela. O time do Sesi-SP vem crescendo no campeonato e jogando realmente muito bem. Temos que ser agressivos no saque se quisermos sair com a vitória amanhã. Eles têm um sideout muito equilibrado e precisamos tirar a bola da mão do William”, garantiu Thiaguinho.

Pelo Sesi-SP, o experiente ponteiro Renato também chama atenção para a importância dessa última rodada para definições na tabela.

“Apesar de termos perdido a última partida, contra o Sada Cruzeiro, viemos em uma sequência positiva, com boas vitórias, sobre equipes fortes, e é importante o que mostramos nos outros jogos. Essa próxima partida tem muito valor, já que a última rodada chega com um peso enorme. Ainda pode mudar completamente as posições entre segundo, terceiro e quarto. Vamos com tudo para buscar a melhor classificação possível e ter melhores condições nas quartas de final. Estamos treinando bem, fechamos a semana bem e a confiança é total”, afirmou Renato.

Segue a briga em Sada Cruzeiro x EMS Taubaté Funvic

Sada Cruzeiro, primeiro colocado na Superliga Cimed masculina, e EMS Taubaté Funvic, terceiro, se enfrentam nesta mesma disputa por posição citada pelo ponteiro do Sesi-SP. Os primeiros colocados ainda buscam as melhores posições e os times mineiro e paulista também vão em busca de um resultado positivo neste sábado.

“Temos que ver esse confronto como uma grande e importante preparação para os playoffs, para não perdermos o ritmo de jogo e para nos deixar prontos para o que vem pela frente. Vamos ver quem o Marcelo Mendez vai colocar em quadra e ir com a nossa força máxima. Esta partida é como um treinamento para os playoffs, que já começam na semana que vem, e temos que começar esta nova fase da melhor maneira possível”, disse o central do Sada, Simon.

O oposto do EMS Taubaté Funvic, Wallace, prevê um confronto complicado. “A expectativa é de um jogo bem difícil. Mas, queremos essa vitória para somar três pontos e, quem sabe, conseguir encerrar em segundo na classificação. Sabemos da dificuldade que é jogar na casa deles, a torcida faz a diferença, empurra e pressiona o adversário o tempo todo. Para ganhar do Sada Cruzeiro é preciso errar muito pouco”, disse.

Rodada cheia neste sábado

Além destes, outros jogos irão preencher a décima primeira rodada do returno. O Corinthians-Guarulhos receberá o JF Vôlei, também às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil, a plataforma digital da Confederação Brasileira de Voleibol (canalvoleibrasil.cbv.com.br).

No restante da rodada, o Lebes Canoas (RS) terá a chance de jogar diante da sua torcida, no ginásio La Salle, em Canoas (RS), para enfrentar o Minas Tênis Clube (MG). O Ponta Grossa Caramuru (PR) também ogará em casa, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), diante do Montes Claros Vôlei (MG). E o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) receberá o Vôlei Renata (SP) no Chico Neto, em Maringá (PR).

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 2017/2018

Décima primeira rodada do returno

17.03 (SÁBADO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x JF Vôlei (MG), às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

17.03 (SÁBADO) – Lebes Canoas (RS) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h30, no ginásio La Salle, em Canoas (RS)

17.03 (SÁBADO) – Ponta Grossa Caramuru (PR) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h30, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR)

17.03 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Renata (SP), às 21h30, no Chico Neto, em Maringá (PR)

17.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Sesi-SP, às 21h30, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ) – CANAL VÔLEI BRASIL

17.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG) – SPORTV




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »