Search
Thursday 14 November 2019
  • :
  • :

Superliga: Confira as estatísticas e o Time do Sonho

Atual campeão, Dentil/Praia Clube aparece em destaque nas estatísticas. (Foto: RicardoBufolin/ECP)

Ao final da primeira rodada da Superliga 18/19, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as primeiras estatísticas. O destaque fica por conta de Carol, que disputa sua primeira temporada com o Dentil/Praia Clube. A central do time de Uberlândia (MG), que busca o bicampeonato nacional e já disputou dois jogos, aparece como melhor bloqueadora, com 11 pontos no fundamento (1,83/set). Ela ainda divide o posto de melhor média de saque com sua companheira de posição, Fabiana (0,5 ponto/set). Com 3 aces cada, elas empatam com Thaisinha, ponteira do Fluminense.

A cubana Herrera, que também já disputou dois jogos com o Pinheiros, é a maior pontuadora, com 35 acertos (5 pontos/set). Joycinha (Fluminense) e Carol marcaram 25 pontos, enquanto as praianas Fernanda Garay e Fabiana tiveram 23 acertos, completando o top 5.

Fabiana, que assumiu a faixa de capitã nesta temporada, é a atacante com o melhor índice de de aproveitamento (64%). Carol é a segunda colocada, com 58%. Camila Paracatu, central do Pinheiros, vem em terceiro com 57%. Mais duas jogadoras do Praia completam a lista: Ellen (56%) e Garay (55%).

Na recepção, Mari Cassemiro (Pinheiros) está em primeiro lugar, com 86% de aproveitamento. Suelen, líbero do Praia, aparece com 82%. Juju Perdigão (Pinheiros), com 74%, Garay (73%) aparecem logo abaixo. O quinto lugar também é ocupado pelo Pinheiros, com a ponteira Clarisse (72%).

Time do Sonho

Levantadora: Fran (Pinheiros)
Ponteiras: Fernanda Tomé  (São Cristóvão Saúde/São Caetano) e Mari Paraíba (Osasco-Audax)
Centrais: Fabiana (Dentil/Praia Clube) e Carol (Dentil/Praia Clube)
Oposto: Valetina Diouf (Sesi Vôlei Bauru)
Líbero: Suelen (Dentil/Praia Clube)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »