Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: CBV também divulga a seleção do primeiro turno, entre as mulheres

Crédito: João Pires/ZDL

 

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira (02/01), as Seleções Masculina e Feminina do turno da Superliga de vôlei 2016/2017. Após o fim da primeira fase da competição, foram conhecidos os melhores jogadores de cada posição, de acordo com as estatísticas oficiais da entidade.

 

A seleção do primeiro turno entre as meninas ficou com a levantadora Macris, a oposto Paula, as centrais Carol e Roberta, as ponteiras Tandara e Thaís e a líbero Léia.

 

Macris, do Terracap/BRB/Brasília (DF), encerrou o turno na liderança do levantamento. A oposto Paula, do Vôlei Nestlé (SP), foi a segunda no ataque. As centrais Carol, do Rexona-Sesc (RJ), e Roberta, do Terracap/BRB, Brasília, estiveram em quinto no bloqueio e segundo no saque, e quarto no bloqueio e quarto no saque, respectivamente.

 

As ponteiras que se destacaram no primeiro turno e entraram para a seleção da fase se destacaram no ataque. Tandara, do Vôlei Nestlé, foi a primeira na estatística deste fundamento, e Thaís, do Genter Vôlei Bauru (SP), a terceira. Léia, líbero do Camponesa/Minas (MG), teve a melhor recepção e foi a quarta na defesa.

 

Após a pausa para as festas de fim de ano, a Superliga Feminina volta a ser disputada na próxima sexta-feira (06/01). A masculina terá seus próximos jogos realizados no dia seguinte (07/01).




13
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
9 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
10 Comment authors
FlaviaRodolpho FrancisDC JONESJohnTrollador nato Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
L.MESQUITA
Visitante
L.MESQUITA

Ridícula essa seleção da CBV!!! Paula de OPOSTO???Bancando pra BJELICA???Líbero que não seja a FENOMENAL BRENDA CASTILLO??? PIADA!!!
Minha seleção de 14 jogadoras do primeiro turno seria:
Levantadoras:Macris/Brasília e Claudinha/Praia
Líberos:Brenda Castillo/Bauru e Fabi/Rexona
Opostos:Monique/Rexona e Bjelica/Nestlé
Centrais:Bia/Nestlé,Juciely/Rexona,Walewska/Praia e Fabiana/Praia
Ponteiras-passadoras:Gabi/Rexona,Paula Pequeno/Brasília,Thaís Mariely/Bauru,Michelle/Praia
Técnico:Bernardinho.

Warley J.
Visitante
Warley J.

Discordo de vc com relação à Claudinha. Nos jogos que exigiram dela visão de jogo só fez cagada (Rio, Minas e Osasco).

L.MESQUITA
Visitante
L.MESQUITA

Tudo bem Warley J.,mas no resto nós concordamos,parece que é unanimidade que a MACRIS está sendo a MELHOR LEVANTADORA da SUPERLIGA,ela está fazendo partidas fantásticas!

Trollador nato
Visitante
Trollador nato

Toconique é Oposta? kkkkkkkkkk Prefiro a Takeshita atacando.
Claudinha boa levantadora? Zé Panela quando a chamou de burra, tava ofendendo o animal. Senta lá, Cláudia.
E a Paula está indo mal de rendimento pela pressão sofrida por Ruimzomar, que trouxe de fora uma oposta estrela que espera apenas que ela cometa dois ou três erros para substituí-la. Entre Paula e Toconique existem 9cm de diferença, Monique como oposta é uma ótima líbero.

Rodolpho Francis
Visitante
Rodolpho Francis

“Toconique” ao lado da Lorenne tem sido a melhor oposta da Superliga. Tem sido uma temporada dificil pra quem não gosta dela

Flavia
Visitante
Flavia

Lorenne recebe 500 bolas por jogo e por isso pontua bastante e Monique é 8 ou 80, um dia pontua bastante e em outro leva toco até da líbero.

DC JONES
Visitante
DC JONES

KD A TANDARA? DESCULPA MAS A TANDARA ESTÁ BEM MELHOR QUE PAULA PEQUENO E THAIS

Glaucia
Visitante
Glaucia

Paula Borgo de oposta me poupe….ja bancou inumeros jogos…Monique, Rosamaria (enquanto jogou de saida) ate a Mari ja estao melhores, libero LEIAAAA eh paiacada….eu sou sincera….caricata essa selecao…rsrs

Fabio
Visitante
Fabio

A melhor líbero é a Brenda Castillo… A ponta é Gabi…

SERGIO
Visitante

Eu queria ver a Thaisinha ter pelo menos uma chance (1 chance ZÉ!!) dela na Seleção Brasileira. Se já no Bauru ela faz miséria, quem sabe na Seleção não surpreenderia???? 1 chance só ZÉ, Poha……

manu
Visitante
manu

eu tb queria muito thaisinha na seleção, imagina ela no clima da seleçao, com o ze orientando, seria um estimulo a mais ou seja impulsão maior e ataques mais potentes, fora o passe que poderia ser melhorado…vamos la ze, nunca pedimos nada rsrsr !

John
Visitante
John

Dificilmente ela seria convocada. Ela é muito baixa para os padrões internacionais. Por mais que ela tenha muita impulsão, e digo muita mesmo pois já a vi de perto jogando e salta muito bem ao estilo Mireya, ela tem apenas 1,75 de altura. Na prática é muito pouco. Se fosse nos anos 90, ela seria nossa Mireya brasileira com toda a certeza, mas hoje, onde cada vez mais torcedores exigem jogadoras altas, ela infelizmente não se encaixa. Uma pena, pela qualidade técnica que ela tem.

DC JONES
Visitante
DC JONES

concordo plenamente.
Aliás a Mireya parou de jogar, embora há muitos que neguem, por essa razão.

Translate »