Search
Wednesday 16 October 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: Comandado por Fernanda Garay e Fawcett, Dentil/Praia Clube vence Sesi Bauru e se classifica para a final

Campeão da edição 2017/2018, o Dentil/Praia Clube lutará pelo segundo título consecutivo da Superliga (Foto: Nadine Oliver)

 

Por Daniel Rodrigues

O Dentil/Praia Clube é o primeiro finalista da Superliga Feminina 2018/2019. Na noite desta segunda-feira (08), a equipe de Uberlândia (MG) aproveitou-se do fator casa e venceu, pela segunda vez consecutiva na série semifinal, o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 0 e parciais de 25/18, 25/21 e 25/14. Com o triunfo, o grupo mineiro, que já havia eliminado o Fluminense nas quartas de final, buscará o bicampeonato nacional.

 

Na partida que garantiu as anfitriãs em sua terceira decisão de Superliga, o técnico Paulo Coco escalou Carly Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Carol, Fabiana e a líbero Suelen. Já as visitantes iniciaram o embate com Fabíola, Valentina Diouf, Tifanny, Gabriela Candido, Valquíria, Andressa e Tássia.

 

Além de atuar com muita agressividade em todos os fundamentos ofensivos (ataque, bloqueio e saque), o time praiano contou com grandes atuações da ponteira Fernanda Garay, responsável por 16 bolas no chão (12 em ataques, duas em bloqueios e duas em saque), além da norte-americana Nicole Fawcett, com 14 (11 em ataques e três em bloqueios). Pelo Sesi Vôlei Bauru as maiores pontuadoras foram Gabi Candido, com nove acertos, Tifanny, com oito, e Andressa, com sete. O Troféu Viva Vôlei ficou com Carol, aniversariante do dia, com nove pontos (quatro em ataques, dois em bloqueios e três em saques).

 

O Dentil/Praia Clube aguarda o confronto entre Itambé Minas e Vôlei Osasco Audax para saber quem irá enfrentar na grande final da competição, a ser disputada em uma série melhor de três. Até o momento, as comandadas do técnico Stefano Lavarini lideram a semifinal, por 1 a 0.

 

 




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »