Search
Friday 6 December 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: Confira os jogos da primeira rodada

Clube rubro-negro retornou à elite. (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Depois de 13 anos, o Flamengo (RJ) voltará a disputar uma partida da Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira (12.11), a equipe carioca estreará na competição contra o Itambé/Minas (MG), atual campeã, às 20h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O SporTV 2 transmitirá ao vivo. A partida será uma das atrações da rodada de abertura do naipe feminino da edição 19/20.

O Flamengo ficou com o vice-campeonato da Superliga B na temporada passada, resultado que garantiu o acesso do time carioca ao principal campeonato de clubes do voleibol brasileiro. A equipe carioca se reforçou com jogadoras experientes como as centrais Roberta e Fernanda Ísis e as estrangeiras Valeria Papa (Itália) e Victoria Mayer (Argentina).

Para a central Fernanda Ísis, o momento do Flamengo é de evolução e ela acredita que o time carioca pode fazer uma boa campanha na competição.

“Jogar em casa contra o atual campeão é sempre uma expectativa boa. Sabemos que estamos em processo de evolução como grupo, pois cada uma veio de um time diferente e vamos entrar em quadra para dar mais um passo nessa evolução como equipe. Minha expectativa para Superliga é a melhor possível. Estou amando minha nova casa e quero fazer parte dessa nação e honrar a camisa rubro negra”, disse Fernanda Ísis.

O Itambé/Minas, que defende o título, manteve a base da temporada passada, com a levantadora Macris, a oposta Bruna, a central Carol Gattaz e a líbero Léia. Entre os principais reforços, as bicampeãs olímpicas Thaísa e Sheilla. Para a central Carol Gattaz, capitã do time mineiro, a equipe de Belo Horizonte (MG) já mostrou crescimento nessa temporada e chega motivada para competição.

“A expectativa para essa Superliga é a melhor possível. Acredito que nosso time está começando a se encaixar e já jogamos melhor na final do Campeonato Mineiro. Todas as jogadoras querem jogar para mostrar seu melhor jogo. Essa será uma das Superligas mais equilibradas dos últimos tempos. Todos os times estão muito iguais e espero que nossa equipe possa brigar pelo título novamente”, afirmou Carol Gattaz.

 No Canal Vôlei Brasil

A primeira rodada do turno terá todos os outros jogos realizados nesta terça-feira com transmissão do Canal Vôlei Brasil. O São Paulo/Barueri (SP) mediará forças com o Fluminense (RJ), às 19h30, no José Correia, em Barueri (SP). Na sequência, às 20h, três jogos. O Valinhos (SP) terá pela frente o Dentil/Praia Clube (MG), no Municipal, em Valinhos (SP), o Osasco-Audax (SP) enfrentará o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP) e o Curitiba Vôlei (PR) jogará com o Sesc RJ, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

No último jogo do dia, o Pinheiros (SP) duelará com o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

SUPERLIGA FEMININA 19/20                                                                                              

PRIMEIRA RODADA

12.11  (TERÇA-FEIRA) – Flamengo (RJ) x Itambé/Minas (MG), às 20h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

12.11 (TERÇA-FEIRA) – Valinhos (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 20h, no Municipal, em Valinhos (SP) – Canal Vôlei Brasil

12.11 (TERÇA-FEIRA) – Osasco/Audax (SP) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Cana Vôlei Brasil

12.11 (TERÇA-FEIRA) – Pinheiros (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h, no Henrique Villaboin, em São Paulo – Canal Vôlei Brasil

12.11 (TERÇA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Sesc RJ, às 20h, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR) – Canal Vôlei Brasil

12.11 (TERÇA-FEIRA) – São Paulo/Barueri (SP) x Fluminense (RJ), às 19h30, no José Correia, em Barueri (SP) – Canal Vôlei Brasil




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »