Search
Sunday 17 November 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: Dentil/Praia Clube não toma conhecimento do Fluminense e é o segundo semifinalista do torneio

O Dentil/Praia Clube irá enfrentar Sesi Vôlei Bauru ou Sesc-RJ na semifinal (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

 

Por Daniel Rodrigues

Após a classificação do Itambé Minas para a fase semifinal da Superliga Feminina 2018/2019, seu principal rival mineiro, o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia, também se garantiu na próxima etapa do torneio. Atuando no Rio de Janeiro, em partida realizada na noite desta quinta-feira (21), as comandadas do técnico Paulo Coco não tiveram grandes dificuldades para derrotar o Fluminense, por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/21). Na última terça-feira (19), as atuais campeãs da competição já haviam vencido as cariocas pelo menos placar.

 

As anfitriãs iniciaram o embate com Juliana Carrijo, Joycinha, Thaisinha, Pri Daroit, Letícia Hage, Lara e as líberos Sassá e Teny. As visitantes foram escaladas com Carly Lloyd, Nicole Fawcett, Fernanda Garay, Michelle, Fabiana, Carol e Suellen.

 

A norte-americana Nicole Fawcett foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos (12 em ataques e dois em saques), e ainda foi escolhida por votação popular para receber o Troféu Viva Vôlei. A ponteira Fernanda Garay também teve atuação destacada, com 12 acertos, assim como a central Carol, com 10 (quatro em bloqueios). Pelo Fluminense, as principais anotadoras foram Thaisinha, com nove bolas no chão e Pri Daroit, com 8.

 

Com o resultado, o Dentil/Praia aguarda o vencedor da série entre Sesi Vôlei Bauru e Sesc-RJ, para saber quem irá enfrentar na semifinal da Superliga.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »