Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: Dentil/Praia Clube supera desfalques e permanece na liderança do torneio

O Dentil/Praia Clube é o líder da Superliga, com 20 pontos, em sete partidas disputadas (Foto: Divulgação/Fluminense)

 

Por Daniel Rodrigues

O Dentil/Praia Clube não se intimidou perante a fanática torcida do Fluminense e venceu mais uma vez na Superliga Feminina. Em duelo válido pela sétima rodada, realizado na noite desta terça (18), as líderes da competição, que agora somam 20 pontos, se mantiveram invictas e derrotam as donas da casa por 3 sets a 0 e parciais de 25/19, 25/22 e 25/21. O time do técnico Paulo Coco superou os desfalques de Carli Lloyd, com problemas nas costas, e Fabiana, tratando de uma lesão no joelho, e conquistou sua sétima vitória no campeonato.

 

A levantadora Ananda substituiu muito bem a norte-americana e ditou um ritmo de jogadas bastante acelerado. Já a central Fran, substituta da capitã Fabiana, pontuou 10 vezes e foi escolhida pela comissão da equipe de Uberlândia para receber o Troféu Viva Vôlei, de melhor atleta em quadra.

 

“Estamos nos fortalecendo cada vez mais como grupo. Todas as jogadoras estão se ajudando dentro e fora de quadra. Sabemos da dificuldade da Superliga. O Fluminense tem uma equipe muito boa e uma torcida apaixonada. Nos fechamos e conseguimos sair dos momentos de dificuldade”, analisou Fran.

 

A maior anotadora do embate foi a ponteira Fernanda Garay, com 14 acertos, seguida por Nicole Fawcett e Pri Daroit, com 10 pontos cada.

 

As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (21.12). O Dentil/Praia Clube (MG) duelará com o Osasco/Audax (SP), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP). Já o Fluminense mediará forças com o BRB/Brasília Vôlei (DF), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »