Search
Wednesday 11 December 2019
  • :
  • :

Superliga Feminina: No clássico carioca, Fluminense derrota Sesc-RJ e ultrapassa a equipe de Bernardinho na tabela

Com a vitória, o Fluminense assume a vice-liderança da Superliga (Foto: Divulgação/Fluminense)

 

Por Daniel Rodrigues

Em duelo válido pela sexta rodada do turno, o Fluminense confirmou a boa fase apresentada nos últimos jogos e conquistou seu quarto triunfo na competição. O adversário da noite desta sexta-feira (07) foi o Sesc-RJ, invicto até então, que atuou dentro de seu ginásio. Mesmo com o apoio da torcida, as comandadas do técnico Bernardinho viram as visitantes dominarem o embate e levarem a melhor por 3 sets a 1 e parciais de 25/15, 26/24, 15/25 e 25/12.

 

Letícia Hage foi eleita como melhor atleta do confronto, com um aproveitamento excelente nos ataques e bloqueios. A central pontuou 14 vezes, sendo oito em ataques, cinco em bloqueios e um em saque. Joycinha, Pri Daroit e Yonkaira Peña foram as maiores pontuadoras da partida, com 17 pontos cada. A russa Tatiana Kosheleva colocou 11 bolas no chão.

 

O resultado positivo levou o tricolor ao segundo lugar, com 13 pontos na tabela de classificação e uma campanha com quatro vitórias e duas derrotas, enquanto o Sesc segue com 12, logo atrás. Mesmo com um triunfo a mais (cinco), o atual vice-campeão da Superliga soma menos pontos que o rival, por ter vencido três vezes no tie-break e, consequentemente, conquistado somente dois pontos em cada compromisso consolidado no quinto set. O líder do campeonato é o Dentil/Praia, de Uberlândia.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »