Search
Friday 24 May 2019
  • :
  • :

Superliga: Itambé Minas não teve vida fácil contra Balneário Camboriú, mas segue na liderança

O nome do jogo foi a oposto Bruna Honório, que anotou 21 pontos na partida (Foto: Orlando Bento/MTC)

 

O Itambé/Minas conseguiu mais uma vitória importante na Superliga Feminina. Na noite dessa terça-feira (12), na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, a equipe mineira levou um susto diante do já rebaixado, mas aguerrido, Balneário Camboriú. Após perderem o primeiro set, por 30 a 28, as minastenistas tiveram trabalho para virar o placar e vencer as parciais seguintes, por 25/22, 25/21 e 25/21.

 

O nome do jogo foi a oposto Bruna Honório, que anotou 21 pontos na partida, enquanto Malu, com nove pontos, foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. A oposto Ivna, do time catarinense, foi a maior pontuadora do embora, com 24 acertos.

 

Com o triunfo, o 18º em 20 jogos, a equipe se manteve na liderança da competição nacional, agora, com 56 pontos. O Dentil/Praia Clube segue na vice-liderança, com 55.

 

Nesta sexta-feira (15), encerra-se a fase classificatória da Superliga. Para se manter a liderança, a equipe minastenista vai a Curitiba, na capital do Paraná, enfrentar o Curitiba Vôlei. A partida será às 21h30.

 

Melhor jogadora em quadra, Malu disse que a equipe vai com tudo para o último jogo e que o objetivo é conquistar mais uma vitória. “Acredito que o jogo de hoje foi o mais complicado desta temporada. Erramos bastante e isso não pode acontecer. Elas sacaram muito bem e complicou o nosso jogo. Graças a Deus deu certo, a gente sabia que poderia ser assim e, agora, vamos com tudo para Curitiba para buscar a última vitória nessa fase de classificação e ficarmos em primeiro lugar”, comentou Malu.

 

Itambé/Minas: Macrís, Bruna Honório, Mara, Carol Gattaz, Natália, Gabi e Léia (líbero). Entraram: Georgia, Bruninha, Mayany, Malu e Ciça. Técnico: Stefano Lavarini

Balneário Camboriú: Pri Heldes, Jú Nogueira, Ariele, Ivna, Adri, Guth e Silvana (líbero). Entraram: Ariane, Raquel, Sabrina e Paula. Técnico: Cássio Leandro Pereira




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »