Search
Monday 23 September 2019
  • :
  • :

Superliga Masculina: Daqui a pouco tem campeão da Copa Brasil em quadra, com transmissão de TV aberta

Crédito: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

 

Voltando à disputa da Superliga Masculina de Vôlei 2016/2017 embalado pelo título da Copa Banco do Brasil, o time do Funvic Taubaté (SP) terá o Lebes/Gedore/Canoas (RS) como adversário na terceira rodada do returno. A partida será neste sábado (28/01), às 14h10, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), e terá transmissão ao vivo da RedeTV.

 

A equipe da casa é o terceiro coloca na tabela, com 29 pontos – atrás do Sada Cruzeiro (MG) e do Sesi-SP – depois de 10 vitórias e três derrotas. Já o time do Rio Grande do Sul ocupa o sétimo lugar na classificação, com cinco resultados positivos e oito negativos.

 

O objetivo da equipe taubateana é manter o bom momento. O time, que, além do título, também vem de vitória na rodada passada da Superliga, tem como meta, segundo o levantador Raphael, somar mais três pontos na tabela. “Eles têm um time jovem, que fez um ótimo primeiro turno, cresceu ao longo da competição. É muito bem treinado e que vem surpreendendo a cada partida. Temos que ficar muito ligados com a equipe deles, respeitamos bastante por tudo que eles têm feito, mas queremos aproveitar nosso mando de campo para buscar mais uma vitória”, afirmou Raphael.

 

A ideia no time de Canoas é exatamente a mesma. Para um dos principais destaques do grupo gaúcho, o ponteiro Gabriel, seu time precisa de uma boa atuação especialmente no fundamento saque. “O nosso time precisa fazer um bom jogo no saque principalmente para que o Funvic Taubaté não tenha a recepção na mão o tempo inteiro. Além disso, precisamos errar menos para manter a pressão e jogar com o coração e com muita garra. Nosso grupo sempre trabalha muito sério e nos doamos muito em qualquer hipótese. Isso pode fazer a diferença”, disse Gabriel.

 

Primeiro jogo pós-convocação

O técnico Marcelo Fronckowiak, do Lebes/Gedore/Canoas, terá o primeiro compromisso depois de receber o convite de Renan Dal Zotto para integrar a comissão técnica da seleção brasileira masculina de vôlei. Justamente contra um time que conta com três campeões olímpicos, Éder, Wallace e Lucarelli, e outros atletas com grandes passagens pela seleção brasileira, como Raphael, Lucas Lóh e Mário Jr.

 

“Quando saí do Brasil, alguns desses jogadores que estão atualmente na seleção nem estavam jogando ainda. Trabalhei com o Rapha na Ulbra de 2002 a 2004, em uma passagem super vitoriosa, e quando voltei peguei o início da trajetória do Lucarelli no Minas. Depois, trabalhei no RJX com o Lucão e o Bruninho, e sempre tive um bom contato com todos eles”, contou Fronckowiak.

 

“Nos demos muito bem quando trabalhamos juntos. O Fronckowiak foi o primeiro técnico a me dar uma oportunidade de jogar e sou muito grato por isso. É um treinador completo, que consegue abranger muita coisa bacana técnica, tática e psicologicamente. É realmente um cara muito bem preparado”, afirmou Raphael.

 

Outras partidas da rodada

Outros três jogos serão realizados neste sábado. Às 18h, o JF Vôlei receberá o São Bernardo Vôlei (SP), e o Montes Claros Vôlei (MG) jogará em casa contra o Bento Vôlei/Isabela (RS). Encerrando a rodada, jogando ao lado de sua torcida, o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) terá o Caramuru Vôlei/Castro (PR) como adversário.

 

Em partidas já disputadas, o Vôlei Brasil Kirin (SP) levou a melhor sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, e o Sesi-SP bateu o Minas Tênis Clube (MG) pelo placar de 3 a 2.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »