Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Superliga Masculina: Dois jogos com transmissão agitam a noite desta quarta-feira

Sander: “Será um jogo difícil na quarta e outro no sábado (Foto: AgênciaI7)

 

O Sada Cruzeiro encara nesta quarta-feira (13), às 20h, a equipe do EMS Taubaté Funvic, no penúltimo confronto antes do início dos playoffs. E o time azul jogará em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem, em partida válida pela 9ª rodada do returno da Superliga 2018/2019. O site Globoesporte.com transmite ao vivo. Este jogo deveria ter acontecido no fim de fevereiro, mas foi adiado em função da disputa do Sul-Americano de Clubes, torneio no qual o time azul conquistou o hexacampeonato.

 

Agora, com a principal competição nacional entrando na reta decisiva, o elenco cruzeirense precisa seguir no caminho das vitórias para alcançar o primeiro lugar na tabela. Depois do triunfo no último sábado, sobre o Sesc-RJ, o vice-líder Sada Cruzeiro chegou a 18 vitórias em 20 confrontos, com 51 pontos somados e um jogo a menos.

 

O Taubaté é o terceiro colocado na classificação geral, com 44 pontos, sendo 16 vitórias e quatro derrotas. No primeiro turno o adversário foi derrotado pelo Sada Cruzeiro por 3 a 0 em casa.

 

E depois do duelo do próximo sábado, o elenco de Marcelo Mendez terá um confronto direto contra o atual líder Sesi-SP, que tem 53 pontos com um jogo a mais.

 

Taylor Sander, um dos destaques do Sada Cruzeiro nesta temporada, falou sobre a preparação para enfrentar o Taubaté e a semana de confrontos importantes. “Estamos nos preparando bem, treinando forte e vamos com tudo para buscar a vitória. O Taubaté tem grandes jogadores no elenco, eles oscilaram um pouco na temporada e não sabemos exatamente que time esperar em quadra nesta quarta. Por isso, temos que nos preparar para encarar o melhor deles e acho que será uma grande partida. Vamos fortes, como sempre fazemos, e estou ansioso para enfrentar esses grandes jogadores. Será um jogo difícil na quarta e outro no sábado, e poder entrar nos playoffs com duas vitórias nas últimas rodadas nos daria ainda mais força. São grandes equipes e será um ótimo desafio para o nosso time. Espero que a gente esteja bem e possamos fazer o nosso melhor”, analisou Sander.

 

Para o americano, além da força do elenco, a torcida do Sada Cruzeiro é um diferencial nos jogos em casa. “Será muito bom jogar duas grandes partidas junto com a nossa torcida. Eles sempre comparecem ao ginásio e tê-los ao nosso lado é muito importante nesta reta final. Estou sentindo falta de jogar em Contagem, parece que tem muito tempo que estamos longe de casa! Por isso espero por um Riachão lotado, como certamente estará nos playoffs. Particularmente, pra mim será maravilhoso curtir um ginásio com muito barulho. Eu me divirto muito jogando assim”, concluiu.

 

Estatísticas

Os jogadores da Raposa se destacam em vários fundamentos nesta edição da Superliga. O meio de rede Isac é terceiro melhor atacante, com 66% de eficiência. O central francês Le Roux é segundo melhor sacador em número de aces, com 30 pontos marcados no serviço. No aproveitamento de saques por sets, o americano Taylor Sander figura em primeiro, com 0,45 por parcial, enquanto Le Roux é o segundo, com 0,43.

 

Sander também aparece em quinto lugar entre os atletas que têm a melhor média de pontos por set, com 3,98 pontos. E ele ainda aparece em quarto lugar entre os jogadores que apresentam o melhor aproveitamento na recepção, com 70% de eficiência, mesmo número de Filipe, que está na quinta colocação.

 

São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão x Fiat/Minas

Um pouco antes, às 19h, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão recebe o Fiat/Minas em um duelo que representa um reencontro de amigos, em especial para o central Petrus. Jogador do time paulista nesta temporada, ele defendeu a equipe mineira por quatro anos. O duelo entre os times terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

 

“É especial reencontrar grandes amigos e ver que estão numa crescente para os playoffs. Fico muito feliz. Se torna especial não somente por ser uma equipe que defendi, mas também por vai ser a última vez nessa jornada que irei vê-los pessoalmente. Desejo o melhor para toda equipe deles. Pelo nosso lado, estamos livres do rebaixamento e queremos dar o nosso melhor nesses dois jogos que nos faltam, a começar pelo de amanhã. Espero que seja uma grande partida”, disse Pétrus.

 

Seu ex-companheiro de time, o central Flávio acredita que esse conhecimento facilita mais para o lado do atual adversário. “Conhecer o estilo de jogo do Pétrus, nos ajuda, mas acho que ajuda ainda mais a ele, pois conhece bem a característica da maioria dos nossos jogadores e sabe como a nossa equipe joga. Vamos lutar muito pela vitória, que é muito importante. Ainda temos chances matemáticas de terminar a fase de classificação em quarto. Então vamos em busca dessas duas vitórias”, concluiu Flávio.

 

O Fiat/Minas ocupa a sexta posição, com 33 pontos, enquanto o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão é o nono colocado, somando 19 pontos.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »