Search
Saturday 25 May 2019
  • :
  • :

Superliga Masculina: Em noite impecável de Leandro Vissotto, EMS Taubaté Funvic vence o Sesi-SP e fatura o título

A constância de Leandro Vissostto foi fundamental na conquista do título de Taubaté (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto/CBV e Ana Patrícia/Inovafoto/CBV)

 

Por Daniel Rodrigues

A noite deste sábado (11) foi especial para a edição 2018/2019 da Superliga Masculina. Após os quatro primeiros encontros da série extremamente acirrados, o quinto e decisivo confronto entre Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic foi disputado na Arena Suzano (SP). Mesmo com a torcida majoritária para o adversário, a equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto aproveitou-se de grandes atuações de Leandro VissottoFacundo Conte e Douglas Souza (no decorrer da quarta parcial) no ataque, além de um excelente trabalho de Otávio nos bloqueios, para fechar a disputa por 3 sets a 1 (25/21, 25/22, 21/25 e 25/20), coroando a bela apresentação com o título da Superliga.

 

O time liderado por Rubinho foi escalado com William, Alan, Lipe, Lucas Lóh, Éder, Gustavão, Murilo e Douglas Pureza. Já o time de Taubaté iniciou o embate com Rapha, Leandro Vissotto, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão e o líbero Thales.

 

O argentino Conte foi um dos destaques do duelo, com 19 bolas no chão (17 em ataques e dois em bloqueios), mesma pontuação de Leandro Vissotto, eleito por votação popular para receber o Troféu Viva Vôlei de melhor jogador da partida.

 

Esta é a primeira vez que o time do interior de São Paulo sagra-se campeão da Superliga Masculina. O melhor resultado do Taubaté no torneio era a medalha de prata na edição 2016/2017.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »