Search
Monday 14 October 2019
  • :
  • :

Superliga Masculina: Em um duelo extremamente disputado, EMS Taubaté vence Vôlei Renata e larga na frente nas quartas

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Lucão (Foto: Divulgação/EMS Taubaté Funvic)

 

Jogando na manhã deste sábado (23), a equipe EMS Taubaté Funvic venceu o Vôlei Renata Campinas (SP), por 3 sets a 2 e parciais de 25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12. Dessa forma, o time taubateano larga na frente na série melhor de três jogos válida pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2018/2019.

 

Diante de um ótimo público que encheu o ginásio do Abaeté, a EMS Taubaté Funvic chegou a abrir 2 sets a 0, mas em uma partida cheia de emoções, foi até o tie-break para confirmar a vitória e dar o primeiro passo rumo às semifinais da competição.

 

Após a vitória, o técnico Renan Dal Zotto fez uma avaliação positiva da postura da equipe em quadra. “Foi uma vitória importante, nós precisávamos desse resultado positivo em casa, mesmo sabendo que seria um jogo extremamente difícil. O Campinas é um time muito competitivo, muito bem treinado já há alguns anos. Então começamos os dois primeiros sets muito bem, quase que impecáveis, com placares dilatados, que não refletem o que realmente é o jogo entre Taubaté e Campinas. O terceiro, quarto e quinto sets sim, esse é o jogo que nós temos que esperar que vai acontecer na quarta-feira em Campinas. Apesar de termos tido momentos de muitos erros, como no terceiro set, a avaliação e já falando da expectativa para o próximo jogo, é que superamos as dificuldades e vencemos. Agora é partir para mais um jogo muito difícil na casa deles”, comentou.

 

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o central Lucão, da EMS Taubaté Funvic. Ele também foi o segundo maior pontuador da equipe taubateana, com 18 pontos anotados. O maior pontuador do jogo foi o oposto Vissotto, da EMS Taubaté Funvic, com 21 pontos anotados.

 

Pela equipe de Campinas, os destaques foram Gabriel Vaccari, com 17 acertos, seguido por Bruno Temponi, com 14.

 

Os dois times voltam a se enfrentar pela sequência das quartas de final da Superliga na próxima quarta-feira (27), às 19h00, em Campinas (SP), no ginásio do Taquaral.

 

Se vencer, a EMS Taubaté Funvic já garante uma vaga nas semifinais, e espera o adversário do confronto entre Sada Cruzeiro (MG) e Copel Telecom Maringá (PR). Em caso de vitória do Vôlei Renata, uma terceira e decisiva partida será disputada no dia 29/03, às 19h00, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »