Search
Friday 19 July 2019
  • :
  • :

Superliga Masculina: Sada Cruzeiro supera EMS Taubaté Funvic e retorna à liderança da competição

Evandro: “O jogo de hoje era fundamental para que a nossa equipe embalasse ainda mais” (Foto: Agenciai7/Sada Cruzeiro)

 

Com partidas atrasadas, ainda válidas pela nona rodada da Superliga Masculina 2018/2019 por causa da participação no Campeonato Sul-Americano de Clubes, os mineiros do Sada Cruzeiro (MG) e do Fiat/Minas (MG) entraram em quadra nesta quarta-feira (13) e conseguiram resultados positivos sobre EMS Taubaté Funvic (SP) e São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP), respectivamente.

 

No primeiro jogo da noite, a equipe minastenista atuou na casa do adversário e levou a melhor sobre a equipe de Ribeirão Preto por 3 sets a 0, com parciais de 25/27, 22/25 e 24/26. O ponteiro Honorato recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e foi premiado com o Troféu VivaVôlei.

 

Em Contagem, Sada Cruzeiro e EMS Taubaté Funvic, dois dos candidatos ao título, fizeram uma boa partida, que terminou com vitória cruzeirense. A equipe dirigida pelo técnico Marcelo Mendez contou com o apoio da torcida e venceu por 3 sets a 1 (25/21, 16/25, 25/18 e 25/23).

 

Em noite inspirada, o oposto Evandro terminou a partida como maior pontuador, com 21 pontos (17 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio) e ainda foi escolhido pela comissão técnica do seu time como o melhor jogador em quadra. Já com o Troféu VivaVôlei em mãos, o jogador falou sobre a importância da vitória de hoje.

 

“O jogo de hoje era fundamental para que a nossa equipe embalasse ainda mais. Temos uma sequência muito importante contra Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic e Sesi-SP e já vencemos os dois primeiros. Isso dá uma moral a mais para chegarmos aos playoffs. E agora é chegar ainda mais motivado e fazer de tudo para conseguir mais um resultado positivo no próximo jogo”, disse Evandro.

 

Com os resultados e já com o mesmo número de jogos que todos os outros times da competição – 21, no total – o Sada Cruzeiro assume a liderança da Superliga Cimed 18/19, com 54 pontos, enquanto o Fiat/Minas empata com o Sesc RJ na quarta colocação, com 36. O Sesi-SP aparece em segundo, com 51, e o EMS Taubaté Funvic é o terceiro colocado, com o total de 44 pontos.

 

Os 12 times participantes da Superliga Cimed masculina entram em quadra no mesmo dia e no mesmo horário – sábado (16), às 19h30 – para a última rodada da fase classificatória. O time cruzeirense receberá o Sesi-SP para a definição do líder da etapa, enquanto o Fiat/Minas seguirá fora de casa para enfrentar o Caramuru Vôlei (PR).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »