Search
Friday 20 September 2019
  • :
  • :

Superliga Metropolitana: Semifinal brasileira foi decidida no detalhe

Crédito: Divulgação/Fluminense FC

Crédito: Divulgação/Fluminense FC

 

Um jogo emocionante. Do início ao fim. Assim foi Camponesa/Minas e Fluminense, válido pela semifinal da Superliga Metropolitana, realizado na noite desta sexta-feira (23/09), em Buenos Aires, na Argentina. E a torcida minastenista pode comemorar o primeiro título da temporada 2016/17 neste sábado (24/09). As comandadas do técnico Paulo Coco foram superiores e derrotaram as cariocas, de virada, por 3 a 1. As parciais do jogo foram 32/34, 26/24, 25/22 e 25/18. A central Carol Gattaz foi a maior pontuadora do jogo, com 23 pontos. Pri Daroit, também do Camponesa/Minas, marcou 21 vezes.

 

Agora, o time minastenista encara, na final, o Boca Juniors ou o San Lorenzo, que disputam a outra semifinal. A decisão será neste sábado (24/09), às 18h, na capital argentina. O Fluminense disputará o terceiro lugar, às 16h.

 

Camponesa/Minas e Fluminense proporcionaram aos torcedores argentinos um verdadeiro espetáculo. Em quadra, dois dos grandes times que disputarão a Superliga no Brasil, a partir de outubro. Muita disputa de bola e o equilíbrio entre as equipes marcaram a semifinal da competição. Ainda no primeiro set, Paulo Coco, que já não contava com a oposta Rosamaria, que se recupera de um leve estiramento no abdômen, perdeu a também oposta Domingas. Desde ontem, a atleta vinha sentindo um pequeno mal-estar.

 

No lugar de Rosamaria, Paulo Coco colocou Karol Tormena e, para substituir Domingas, Natália Monteiro foi chamada. As duas jovens jogadoras foram promovidas da base minastenista e, sem sentir a pressão do jogo, se destacaram em mais uma vitória minastenista.

 

O Jogo

O primeiro set foi o mais equilibrado. Foram precisos 66 pontos para decidir quem abriria vantagem na partida. O Camponesa/Minas esteve à frente em praticamente todo o set, mas, no final, as cariocas levaram pequena vantagem e fecharam o set em 34 a 32. No segundo set, o Fluminense abriu vantagem e esteve à frente por quase todo o período. Ao final, as minastenistas reagiram e tiraram uma diferença de quatro pontos para fechar a parcial (26/24) e empatar o jogo.

 

No terceiro set, o Camponesa/Minas esteve mais à vontade no duelo. Com bela atuação de Carol Gattaz, no bloqueio e no ataque, a equipe virou o jogo em 25 a 22. No último set, o time de Belo Horizonte passeou em quadra e, com um pouco mais de tranquilidade, fechou o jogo ao fazer 25 a 18 e garantiu a vaga na final.

 

Superliga Metropolitana

20/9 – Camponesa/Minas (3 x 0) Estudiantes
21/9 – Camponesa/Minas (3 x 0) Ciudad de Buenos Aires
22/9 – Camponesa/Minas (3 x 0 ) San Lorenzo
23/9 – Camponesa/Minas (3 x 1) Fluminense
24/9 – 18h – Final




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »