Search
Saturday 16 November 2019
  • :
  • :

Superliga: Pinheiros estreia na competição nesta sexta-feira, contra adversário direto

Crédito: Célio Messias/Inovafoto/CBV

Crédito: Célio Messias/Inovafoto/CBV

 

A primeira rodada da Superliga feminina de vôlei 16/17 continua nesta sexta-feira (28/10) com mais um grande jogo. O Pinheiros (SP), um dos clubes mais tradicionais da competição, enfrentará o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), comandado pelo campeão olímpico Anderson, às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP).

 

O Pinheiros mudou algumas peças na equipe para essa temporada. Nomes de destaque do cenário nacional com passagens pela seleção brasileira como a ponteira Jú Nogueira e a oposto Bárbara chegaram para reforçar o tradicional clube paulista. As argentinas Mimi Sosa (central) e Tanya Acosta (ponteira), que disputaram os Jogos Olímpicos do Rio, foram outros reforços.

 

 

Pelo lado do Terracap/BRB/Brasília Vôlei, a equipe candango tem uma novidade no comando. O campeão olímpico Anderson assumiu a liderança no grupo do Distrito Federal. A equipe manteve no elenco nomes fortes do cenário nacional como a bicampeã olímpica Paula Pequeno, natural de Brasília, e a levantadora Macris. Entre as novidades estão a oposto Andreia, a experiente líbero Silvana, a central Larissa e a ponteira Mari Hellen.

 

O técnico Anderson também ressaltou o equilíbrio da competição nacional e mostrou confiança em uma boa participação da equipe candango. “Acredito que essa será a Superliga mais equilibrada que já tivemos, com jogos de qualidade. Na minha opinião quatro times são favoritos e se sobressaem em termos de patrocínio. No entanto, espero uma temporada espetacular para o Terracap/BRB/Brasília Vôlei e vamos trabalhar forte para chegar longe na competição”, garantiu Anderson.

 

Outros jogos

A primeira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 terá ainda outros três jogos. No sábado (29/10), às 17h, o Vôlei Nestlé (SP) terá pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), no José Liberatti, em Osasco (SP). No domingo (30/10), às 19h30, o Sesi-SP jogará com o Rio do Sul (SC), no ginásio do Sesi, em Santo André (SP), e a rodada será encerrada na terça-feira (01/11), às 21h, com a partida entre o Fluminense (RJ) e o Rexona-Sesc (RJ), no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »