Search
Monday 26 August 2019
  • :
  • :

Superliga: Sesc RJ vence o Corinthians e assume segunda lugar

Equipe carioca comemora terceira vitória no torneio. (Foto: Divulgação/Leonardo Vitulli)

O Sesc RJ conseguiu sua terceira vitória consecutiva na Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019 na noite desta sexta-feira (09.11), ao superar o Corinthians-Guarulhos (SP) por 3 sets a 0 (25/20, 25/17, 25/18). O triunfo aconteceu fora de casa, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), em noite marcada por grande atuação do oposto Wallace e homenagem ao aniversariante do dia, Marcelinho, levantador do time paulista.

Com o triunfo, o Sesc RJ assume a segunda posição na classificação geral, somando nove pontos na tabela. Nas duas primeiras rodadas, o time carioca havia conquistado vitórias sobre Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) e Caramuru Vôlei (PR). O Sada Cruzeiro (MG) lidera a classificação com 11 pontos, porém possui duas partidas a mais que a equipe do Rio de Janeiro.

Nesta noite, o oposto Wallace foi eleito o melhor jogador da partida e, por isso, foi premiado com o Troféu VivaVôlei. O campeão olímpico ainda foi o maior pontuador do duelo, com 12 acertos. Ele analisou a vitória e o início no novo time.

“Ir para um time novo não significa que você vai jogar mais, porém é uma novidade, uma outra história na carreira. Eu costumo dizer que é como você comprar um carro novo, existe aquela empolgação. É uma nova equipe e a inspiração é total, estou com um foco muito grande. Mas sei que ainda temos muita coisa para fazer. Thiaguinho (levantador) e eu vamos ajustar, mas é começo de temporada, estamos indo bem e vamos trabalhar ainda mais”, disse Wallace.

O Corinthians-Guarulhos continua sem vencer, tendo perdido o quarto duelo na competição, após ser superado pelo Fiat/Minas (MG), EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) nos três primeiros jogos. A partida contra o Sada Cruzeiro (MG) foi antecipada, já que os mineiros disputarão o Campeonato Mundial de Clubes. O levantador Marcelinho analisou a partida.

“Estamos tendo algumas dificuldades e não estamos sabendo sair delas, é algo que precisamos trabalhar. Existem atletas do nosso time jovens, com idade para serem meus filhos. Mas a gente sabe que pode melhorar muito, temos condições de fazer jogos melhores, vamos trabalhar para isso”, declarou o jogador medalhista olímpico.

O Sesc RJ volta a jogar na próxima semana, no sábado (17.11), às 19h, quando recebe o Vôlei Renata (SP) no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o Corinthians-Guarulhos visita o Sesi-SP no mesmo dia, no ginásio da Vila Leopoldina, às 20h30, em São Paulo (SP).

Marcelinho recebe homenagem

Na terceira das 25 homenagens programadas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) nesta edição de 25 anos da Superliga Cimed, o levantador Marcelinho recebeu uma placa por todos os serviços prestados ao voleibol, e por ser o atleta mais experiente na competição, tendo completado 44 anos nesta sexta-feira. Ele comentou a placa recebida das mãos do superintendente de Competições de Quadra da CBV, Renato D´Ávila.

“Eu agradeço muito a todos, estou me divertindo, jogando no nível de grandes levantadores, por isso estou em quadra. Não sei quando irei parar, mas estou feliz, é meu aniversário e muitas coisas passam pela minha cabeça neste momento. Amo voleibol, passei mais da metade da minha vida aqui dentro, enquanto puder ajudar jovens talentos, estarei presente aqui, buscando fazer meu melhor”, destacou, emocionado, Marcelinho.

O Jogo

Os dois times começaram o duelo arriscando bastante no saque, causando um número maior de erros e colocando as duas linhas de passe sob pressão. Muito bem na recepção, o Corinthians-Guarulhos começou em vantagem, explorando principalmente os ataques com o oposto Diogo. Aos poucos, cometendo menos erros e explorando bem os ataques de Djalma, o Sesc RJ recuperou a vantagem no placar, abrindo 16 a 13 em ace de Wallace. O Sesc RJ administrou a vantagem, e o técnico Giovane ainda parou a partida quando o placar mostrava 23 a 20, mas em bloqueio de Aracaju, a vitória na parcial foi confirmada: 25 a 23.

No segundo set, Thiaguinho começou inspirado no saque e a equipe carioca abriu 4 a 0 logo no início. O Corinthians-Guarulhos não conseguia reagir, principalmente pelo número de pontos cedidos ao adversário em erros. Nos 15 primeiros pontos dos cariocas na parcial, nove já eram de erros do time paulista. O Sesc RJ abriu oito pontos e foi controlando a partida, mantendo a virada de bola. O time da casa não encontrou maneiras de reagir e os comandados por Giovane Gávio fecharam a parcial por 25 a 17 em bloqueio de Aracaju.

O terceiro set começou como o mais equilibrado, com o time paulista crescendo em quadra, embalado pela torcida que fez barulho no ginásio Ponte Grande. Errando menos e mais agressivo nos saques, o time paulista esteve na frente por 10 a 9. O técnico Giovane Gávio pediu tempo e conseguiu fazer a equipe carioca reagir. Wallace passou a ser mais utilizado e fez a diferença. Já o time paulista voltou a errar mais quando ficou atrás do placar. Em ace de Japa, a equipe visitante fechou o set por 25 a 18 e o duelo em 3 sets a 0.

A sequência da terceira rodada acontecerá neste sábado (10.11), com outros quatro jogos: São Judas Voleibol (SP) x Fian/Minas (MG), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic (SP), e Caramuru Vôlei (PR) x Sesi-SP. Três deles terão transmissão ao vivo (confira abaixo).

Sada Cruzeiro vence na abertura da rodada

Jogando em casa, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o Sada Cruzeiro venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 2 (25/19, 21/25, 19/25, 25/18, 15/10) na noite desta sexta-feira, na abertura da terceira rodada. A equipe mineira se mantém na liderança da classificação geral, agora com 11 pontos e quatro vitórias em cinco jogos.

O oposto Evandro recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor jogador da partida, enquanto Daniel, ponteiro do time de Maringá (PR), foi o maior pontuador no jogo, com 21 acertos. O atual campeão da Superliga vai estar na disputa do Campeonato Mundial de Clubes e, por isso, tem alguns jogos antecipados.

EQUIPES

CORINTHIANS-GUARULHOS – Marcelinho, Gabriel, Riad, Sidão, Diogo e Fábio. Líbero – Serginho

Entraram – Erick, Luan, Nicolas

Técnico: Gerson Amorim

SADA CRUZEIRO – Thiaguinho, Wallace, Maurício Souza, Leandro Aracaju, Japa, Djalma. Líbero – Tiago Brendle

Entraram – Everaldo, PV

Técnico: Giovane Gávio

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19

Terceira rodada do turno

09.11 (SEXTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 2 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) – (25/19, 21/25, 19/25, 25/18, 15/10)

09.11 (SEXTA-FEIRA) – Corinthians-Guarulhos (SP) 0 x 3 Sesc RJ, às 21h30, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP) – (20/25, 17/25, 18/25)

10.11 (SÁBADO) – São Judas Voleibol (SP) x Fiat/Minas (MG), às 11h, no ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP)

10.11 (SÁBADO) – São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) x Vôlei UM Itapetininga (SP), às 17h, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.11 (SÁBADO) – Vôlei Renata (SP) x EMS Taubaté Funvic, às 18h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – CANAL VÔLEI BRASIL

10.11 (SÁBADO) – Caramuru Vôlei (PR) x Sesi-SP, às 20h, na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR) – CANAL VÔLEI BRASIL




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »