Search
Monday 9 December 2019
  • :
  • :

Superliga: Vôlei Renata vence Sada Cruzeiro e embala

Foto: Agênciai7/Sada Cruzeiro

O Vôlei Renata foi buscar a segunda vitória seguida na Superliga Masculina. No Ginásio Divino Braga, em Betim, os campineiros derrotaram o Sada/Cruzeiro, por 3 a 2 (25/23; 20/25; 25/19; 15/25 e 18/16), em jogo válido pela quinta rodada da competição. O central Luizinho recebeu o troféu Viva/Vôlei de melhor em quadra.

Com sete pontos, o Vôlei Renata segue firma na zona de classificação aos playoffs. O time campineiro volta a jogar no meio de semana para enfrentar o Sesi-SP, na quarta-feira (04), às 18 horas, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

O JOGO – O Vôlei Renata logo saltou na frente do placar no começo da partida em ace de Luizinho (8 a 7). Os campineiros, mesmo pressionados, controlaram o marcador com bom aproveitamento na virada de bola  (11 a 10). Com volume de jogo, a equipe visitante abriu a diferença após contra-ataques bem aproveitados por Vaccari e Renan (19 a 16). Os donos da casa tentaram reagir, mas o bloqueio campineiro funcionou bem, com Luís Fernando, e os paulistas saíram na frente: 25 a 23.

O bloqueio do Vôlei Renata começou fime também no segundo set. González e Luizinho, em sequência, pararam o ataque cruzeirense (7 a 7). Aos poucos, o Sada/Cruzeiro conseguiu aproveitar a sequência de erros do ataque campineiro e assumiu o controle da parcial (17 a 13). Mesmo com a sequência de aces de Vaccari no final, os donos da casa deixaram tudo igual ao fazerem 25 a 20.

O Vôlei Renata retomou o controle da partida no terceiro set. Mostrando sua principal característica, de volume de jogo e contra-ataque, os campineiros engataram boa sequência em passagem de González pelo saque (11 a 7). Os paulistas não diminuíram o ritmo e seguiram ampliando. Após rally, Luís Fernando rodou o braço no ataque e ampliou  (16 a 10). Com a vantagem, Luizinho parou o ataque adversário em dois momentos (22 a 16 e 24 a 19). Desta forma, os comandados do técnico Horácio Dileo não tiveram problemas para fecharem a parcial por 25 a 19.

O quarto set foi completamente dominado pelos donos da casa. O Vôlei Renata tentou reagir com Renan no ataque, mas os mineiros fizeram 25 a 15 e forçaram o tiebreak. Na parcial de desempate, os donos da casa engataram boa sequência no saque e logo abriram vantagem, obrigando Horácio Dileo a pedir tempo (4 a 1).

Lutando por cada bola, o Vôlei Renata se recuperou aos poucos. Em ace, Renan trouxe a diferença para apenas um ponto (6 a 5). No ataque, o oposto manteve o time campineiro na perseguição ao adversário durante toda parcial. Foi na reta final que o bloqueio apareceu e foi decisivo para a equipe paulista. Luizinho deixou tudo igual parando o ataque adversário (13 a 13) e Canuto deu a vantagem aos comandados do técnico Horácio Dileo em block (14 a 13). Os donos da casa conseguiram deixar o placar igual, mas erraram no momento decisivo e o Vôlei Renata confirmou a vitória fazendo 18 a 16.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »