Search
Thursday 19 September 2019
  • :
  • :

SuperPraia: Competição marcará a estreia de novas parcerias

Moisés estreia dupla com Oscar. (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A sexta edição do SuperPraia, que acontece nesta semana, em Brasília (DF), apresentará ao público novas formações do vôlei de praia brasileiro. Uma das novidades será a nova dupla do campeão olímpico e atual campeão brasileiro, Ricardo (BA), que pela primeira vez jogará ao lado do medalhista pan-americano Vitor Felipe (PB).

Os jogos acontecem de quinta-feira (22) a domingo (25.08), com entrada franca na arena montada no Parque da Cidade. As partidas também terão transmissão ao vivo pelo site voleidepraiatv.cbv.com.br e pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), e das finais exclusivamente pelos canais SporTV.

O paraibano Vitor Felipe, que vinha atuando ao lado de Pedro Solberg, fará a estreia jogando com o campeão olímpico Ricardo. O medalhista pan-americano celebrou a oportunidade de atuar ao lado de um dos maiores nomes da modalidade.

“Estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar ao lado do Ricardo. Ele é o professor do vôlei de praia, um craque. Durante a minha infância, acompanhei muito ele e Emanuel treinando aqui em João Pessoa, foram uma inspiração para me tornar atleta. Quero aproveitar muito essa experiência, será inesquecível poder jogar ao lado dele. Vamos pegar os pontos positivos do Ricardo, o meu, colocar em prática e trabalhar”, disse Vitor, que completou.

“Estou bastante ansioso para jogar pela primeira vez ao lado do Ricardo. Não tivemos tempo para treinamentos, Ricardo estava disputando a AVP (circuito norte-americano). Fazer tentar realizar de dois a três treinos antes da estreia. Não estamos nos cobrando inicialmente, vamos utilizar o começo da competição para tentar ir bem durante o restante da disputa.

Outra formação que estreia em Brasília é a do bloqueador Moisés, que passará a atuar ao lado do atleta pan-americano Oscar. O baiano comentou o reencontro, já que eles haviam jogado juntos entre 2012 e 2013. “Oscar e eu jogamos juntos quatro anos atrás, tivemos bons resultados. E a expectativa é de começar esse trabalho novo, empolgados, no SuperPraia. Vamos fazer um time muito competitivo, temos características que se complementam”.

Também estreiam parcerias os times de Saymon/Arthur Lanci (MS/PR), Marcus/Thiago (RJ/SC), Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Arthur/Adrielson (MS/PR), Érica Freitas/Solange (PA/DF), Teresa/Thais (CE/RJ) e Rosimeire/Naiana (AL/CE).

Os times inscritos no naipe masculino são Alison/Álvaro Filho (ES/PB), Ricardo/Vitor Felipe (BA/PB), Saymon/Arthur Lanci (MS/PR), André Stein/George (ES/PB), Hevaldo/Vinícius (CE/ES), Oscar/Moisés (RJ/BA), Fernandão/Ramon Gomes (ES/RJ), Matheus Maia/Eduardo Davi (RJ/PR), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Luciano/Harley (ES/DF), Averaldo/Bruno (TO/AM), Marcus/Thiago (RJ/SC), Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR), Anderson Melo/Jefferson (RJ/CE), Bernardo Lima/Luccas Lima (CE/SP) e Rafael/Renato (PB).

No naipe feminino, estão inscritas as duplas Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Talita/Taiana (AL/CE), Victoria/Tainá (MS/SE), Juliana/Josi (CE/SC), Carolina Horta/Ângela (CE/DF), Andressa/Diana (PB/RJ), Vivian/Vitoria (PA/RJ), Val/Neide (RJ/AL), Izabel/Thati (PA/PB), Rafaela/Jéssica (PA), Aline/Juliana Simões (SC/PR), Érica Freitas/Solange (MG/DF), Teresa/Thais (CE/RJ), Rosimeire/Naiana (AL/CE) e Fabrine/Pity (BA).

O SuperPraia foi realizado pela primeira vez em 2014 e será disputado pela segunda vez em Brasília (DF). A competição distribui R$ 50 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. O evento também terá a premiação dos melhores da temporada, com os escolhidos nos fundamentos saque, recepção, levantamento, ataque, bloqueio, defesa, revelação, atleta que mais evoluiu e melhor jogador.

HORÁRIOS DOS JOGOS:
Quinta, 9h às 20h;
Sexta, 8h30 às 20h30;
Sábado, 8h às 13h e 16h30 às 21h;
Domingo, 10h às 12h;

TODOS OS CAMPEÕES DO SUPERPRAIA:
2014 – Salvador – Talita/Taiana (AL/CE) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)
2015 – Maceió – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)
2016 – João Pessoa – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)
2017 – Niterói – Ágatha/Duda (PR/SE) e Alison/Bruno Schmidt (ES/DF)
2018 – Brasília – Carolina Horta/Taiana (CE) e Evandro/André Stein (RJ/ES)




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »