Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Taiana e Fernanda Berti vencem brasileiras e avançam ao quali da Noruega

Crédito: Divulgação/FIVB

Crédito: Divulgação/FIVB

 

Com tantas duplas boas no Brasil, as etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia tem sido um desafio a mais para os times brasileiros. Com o número de times maior que o número de vagas, as parcerias brasileiras estão precisando disputar o country-quota, fase anterior ao qualifying onde os times jogam contra duplas do mesmo país para garantir a única vaga brasileira na fase de qualificação. Nessa segunda foi a vez da disputa no Major Series de Stavanger (Noruega), e a vaga ficou com Taiana/Fê Berti.

 

Para conseguir avançar à fase de qualificação internacional, Taiana e Fernanda Berti derrotaram Lili e Carol Horta, que tinham sido as representantes brasileiras no quali nos dois últimos torneios. Com parciais de 21-17 e 21-15, essa será a primeira vez no ano que o time irá disputar um qualifying.

 

“O country-quota brasileiro é muito disputado, com times que fazem semifinais no Circuito Brasileiro. É um jogo único em que não se pode errar, se não as adversárias levam a melhor. Nos dois últimos torneios perdemos para elas, mas não desanimamos. Continuamos treinando e observando os jogos desse time e hoje conseguimos impor nosso ritmo de jogo. Agora é pensar no qualifying”, comentou Taiana.

 

A próxima fase será a disputa com equipes de outros países por uma vaga no torneio principal. As disputas do qualifying serão realizadas nesta terça-feira (09/06) na arena montada na cidade norueguesa.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »