Search
Saturday 7 December 2019
  • :
  • :

Tandara festeja estreia na Superliga e projeta crescimento

Foto: Divulgação

O Sesc RJ foi até Barueri, na noite desta terça-feira (19.11) enfrentar a equipe sensação da temporada: o São Paulo Barueri. Em confronto válido pela terceira rodada da Superliga feminina de vôlei, a equipe comandada pelo Bernardinho freou o ímpeto do jovem time, campeão paulista, e, na base da experiência de suas principais jogadoras, fez um indiscutível 3 sets a 0 (26-24, 25-23 e 25-22). Estreando na competição, já que foi poupada dos dois primeiros compromissos do Sesc RJ, a oposta Tandara deu seu cartão de visitas: foi a maior pontuadora, com 19 acertos, e levou o troféu de melhor em quadra.

Sem conseguir esconder a felicidade por poder estar em quadra e ajudar o Sesc RJ, Tandara prometeu melhores atuações. É o que ela e todos na equipe, e na torcida, esperam.

“Fico muito feliz por poder estrear nesta Superliga nesta grande equipe e feliz também em ter ajudado minhas companheiras. Sei que ainda posso ser bem melhor, cometi alguns errinhos bobos que não estou acostumada, mas com o tempo, com mais jogos vou melhorando”, resumiu a oposta.

Os placares apertados podem caracterizar um jogo tenso, mas não condizem com o que se viu em quadra no ginásio José Correa, em Barueri. Desde o início o Sesc RJ mandou no placar. Na primeira parcial, fez 23-20, esteve pronto para fechar, mas cometeu alguns erros e viu o São Paulo Barueri empatar em 24-24. Mas prevaleceu a experiência e o marcador fechou em 26-24 para o time carioca.

Na segunda parcial, a mesma coisa. Aproveitando os erros das donas da casa, o Sesc RJ abriu uma grande vantagem já no início (9-3). E seguiu confortável, mesmo após um erro bizarro do árbitro Flavio Campos, que marcou um toque de bloqueio inexistente de Tandara, a centímetros de sua cadeira (17-13). O São Paulo Barueri conseguiu se aproximar, mas viu Tandara fechar em 25-23.

No terceiro e último set, o panorama se repetiu: erros do São Paulo Barueri e vantagem grande para o Sesc RJ. Placar final 25-22, numa china de Juciely, que teve atuação destacada, com 14 pontos, sendo cinco de bloqueio.

“Mantivemos uma regularidade boa na partida e isso fez a diferença. Conseguimos sacar melhor do que sacamos nos dois primeiros jogos da Superliga e isso ajudou demais a manter o ritmo do jogo. Foi uma excelente vitória e esperamos evoluir ainda mais daqui para a frente, diminuindo ainda mais os erros”, analisou a líbero Natinha, que vestiu a camisa de Barueri na última temporada, mas está completamente adaptada ao Rio de Janeiro.

“Estou muito feliz e totalmente confortável no time. E pegando entrosamento, jogando mais e mais vezes, a tendência de tudo é melhorar”, encerrou.

O próximo compromisso do Sesc RJ pela Superliga feminina de vôlei será na sexta-feira (22.11), diante do Flamengo, às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Com a vitória de hoje, o time de Bernardinho se manteve invicto e com nove pontos na competição.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »