Search
Sunday 10 November 2019
  • :
  • :

Tandara terá estreia oficial pelo Minas na partida deste sábado, contra o Sesi-SP

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

 

Oitenta e dois dias depois do nascimento da filha Maria Clara, a campeã olímpica Tandara estreará oficialmente na Superliga Feminina de vôlei 2015/2016 neste sábado (05/12), contra o Sesi-SP, às 16 horas, na Arena do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. Será a caminhada inicial da jogadora para garantir um lugar na seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e também para conquistar a posição de sexta maior pontuadora da história da competição.

 

Tandara é hoje a oitava maior pontuadora da Superliga – dados da SC Consultoria, responsável pelas estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol – e precisará marcar 46 pontos para ultrapassar a oposto Bia (que parou de jogar em 2009), sétima colocada, e 155 pontos para superar Sassá, que ocupa o sexto lugar e agora atua como líbero. “É legal conquistar essas marcas, mas penso e coloco como objetivo treinar e jogar bem, diminuir os meus erros e defender da melhor forma a camisa do Minas para mostrar a profissional que sou”, afirmou.

 

Bater recordes não é uma novidade para a jogadora. Maior pontuadora das edições 2012/2013 e 2013/2014 da Superliga, com 417 e 470 pontos, respectivamente, Tandara é a recordista de pontos em um único jogo na competição, com 37 acertos.

 

Tandara até já voltou a tocar na bola nessa Superliga. Foi na última terça-feira (01/12), quando a Camponesa/Minas enfrentou a equipe Renata Valinhos/Country, em São Paulo. Ela entrou durante a partida no primeiro e terceiro sets da vitória do time mineiro por 3 a 0 e ainda marcou o seu primeiro ponto na temporada. “Voltar a jogar está sendo muito importante para mim. No jogo dessa terça-feira fiquei um pouco ansiosa, mas felizmente comecei fazendo um ponto. Espero fazer uma boa preparação nesta semana e jogar bem no sábado, que será uma partida muito importante para nós. Quero contribuir cada vez mais com a equipe e espero ver a torcida minastenista presente na Arena para empurrar o nosso time”, comentou a campeã olímpica.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »