Search
Wednesday 21 August 2019
  • :
  • :

Taubaté/Funvic vence Brasil Kirin e é campeão da Copa Brasil

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

Crédito: Alexandre Arruda/CBV

 

Diante de 2.700 pessoas no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), incluindo torcedores dos dois times, o Taubaté/Funvic (SP) fez a festa neste sábado (24/01) e comemorou o título da Copa Banco do Brasil masculina de vôlei. A equipe do Vale do Paraíba venceu o time da casa, Brasil Kirin (SP), por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/20) e o capitão Dante levantou o troféu de campeão. Com a conquista, o Taubaté/Funvic está classificado para o Campeonato Sul-Americano de Clubes.

 

Para chegar ao título, oTaubaté/Funvic venceu o Ziober Maringá (PR) na fase classificatória e o Sada Cruzeiro (MG), campeão da Copa Banco do Brasil, na semifinal. Nesta noite, após boa atuação de todo o grupo, o ponteiro Lipe comemorou o resultado.

 

“Nós trabalhamos muito forte e a união do nosso time, principalmente nessa fase final da Copa, foi fundamental. Trabalhamos em uma intensidade enorme, com todos focados o tempo inteiro e cada um ciente da sua responsabilidade”, disse Lipe.

 

De acordo com a pressão que foi colocada sobre o seu time, principalmente por enfrentar um time desfalcado de três jogadores, o técnico do Taubaté/Funvic, Cézar Douglas, fez questão de dar os parabéns a todo o grupo.

 

“Realmente a pressão estava para o nosso lado e tínhamos que aceitar isso. Trabalhamos com essa responsabilidade. Nossos objetivos eram esses: ser campeão do Paulista, chegar a final da Copa Banco do Brasil e disputar uma semifinal de Superliga. Já alcançamos os dois primeiros. Agora, vamos continuar carregando isso e parabéns aos atletas, que estão se dedicando ao máximo”, disse Cézar Douglas.

 

Criado em Taubaté, o central Sidão era um dos mais felizes após a partida. “Eu fiquei fora da final do Campeonato Paulista, sofrendo do lado de fora, e hoje que eu pude fazer a final, dei o máximo de mim, sempre muito concentrado, determinado, assim como toda essa equipe, que é maravilhosa. Estamos em um projeto maravilhoso e muito felizes com tudo isso”, afirmou Sidão.

 

O ponteiro João Paulo Bravo, capitão do Brasil Kirin, lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a campanha da equipe da casa na competição mesmo com os problemas de contusão. Os opostos Wallace e Michael e o líbero Alan não disputaram a Copa Banco do Brasil e o central Luizinho teve que deixar a quadra ainda no primeiro set da decisão.

 

“Fizemos uma boa campanha na Copa Banco do Brasil mesmo com todos os problemas de contusão que tivemos e isso só aconteceu pela entrega e dedicação de todos da equipe. O Taubaté/Funvic sacou muito bem durante toda a partida e nós não conseguimos equilibrar a equipe. Agora vamos nos focar nos objetivos na Superliga”, disse João Paulo Bravo.

 

Após o fim da Copa Banco do Brasil, as duas equipes voltam a atenção para a Superliga. O Brasil Kirin volta à quadra na próxima quarta-feira (28/01), às 21h, contra o Volei Canoas, na cidade gaúcha. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV. Já o Taubaté/Funvic jogará em casa, contra o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) no mesmo dia, às 20h.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »