Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Técnico da Sérvia reclama de frio em Curitiba: “Eu nunca joguei sobre essas condições”

Por Gustavo Aguiar/Melhor do Vôlei

Créditos: FIVB Divulgação

Um fator inesperado deixou o técnico da Sérvia irritado. Nikola Grbic, ex-levantador e campeão olímpico com a extinta Iugoslávia em Sydney 2000, se mostrou incomodado com a temperatura do ginásio em que acontece as finais da Liga Mundial de Vôlei: “Há 30 anos estou nesse esporte, eu nunca joguei nessas condições. Já joguei por estar muito muito quente, mas em tais condições, quando está gelado lá fora, eu nunca joguei” – disse Grbic.

A fase final da Liga Mundial acontece no Estádio Joaquim Américo Guimarães, a Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná. Adaptada, a arena tem capacidade próxima a 30 mil pessoas e possui teto retrátil, fazendo com que a partida não seja prejudicada por chuvas eventualmente. Mas a temperatura não era um fator esperado e os termômetros de Curitiba chegaram a marcar 8º C nessa terça (04), estreia da fase final da Liga.

“Este é um grande erro daqueles que concordaram com isso e ainda mais daqueles que aceitaram a decisão.” – disse Grbic – “As condições nem sequer aproximam-se das ideais, tendo em conta que são jogos de uma competição de prestígio, como a Liga Mundial. A temperatura está nas proximidades de 8 a 10 graus, e nós temos que jogar.”

Segundo documento da FIVB, o “Regras Oficiais de Voleibol de 2017 a 2020”, a regra da parte 2, capítulo 1, artigo 1.5 diz: “para a FIVB, em competições mundiais e oficiais, o máximo da temperatura não deve ultrapassar 25° C e o mínimo não menos do que 16° C”. Durante o jogo entre Brasil e Canadá, os termômetros marcavam 16º C. A temperatura mínima prevista para esta quarta é de 7º C. A Sérvia de Grbic estreia hoje, às 17h40 contra os Estados Unidos.

Torcida brasileira enfrenta o frio na Arena da Baixada – Créditos: FIVB Divulgação

 

Tem cupom de desconto exclusivo pra você na FutFanatics. Use o código: MV10FUT




10
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
5 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
9 Comment authors
CassioClimaraUmbertoAnaBreja Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
Breja
Visitante
Breja

Nao seria “sob essas condicoes”?

Climaldo
Visitante
Climaldo

No Nordeste estamos no Inverno neste período. As principais capitais estão apresentando chuva e clima frio. Claro, óbvio que somente o sul do Brasil tem climas Europeu, assim como as pessoas que são loiras ou loiros. Mas aqui existe inverno sim. Não há rigidez como em países nórdicos. Estranho esses pais do Leste Europeu estar apresentando queixas, pois na antiga Rússia eles, os soviéticos costumavam enviar presos para a gélida Sibéria. E ontem vimos que USA e FRA ignoraram o frio. Na RUS, eles até inovaram criando o Voleibol de Neve, uma espécie de Volei de Praia e há campeonatos… Ler mais »

Climara
Visitante
Climara

ATE PARECE QUE NO NORDESTE NO INVERNO FAZ FRIO , COMO OCORRE NA REGIAO SUL KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 16 GRAUS UMA VEZ POR ANO E 16 GRAUS É PRIMAVERA NO SUL

manu
Visitante
manu

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk aqui nas lojas mel tem aquecedores bem em conta, seria uma opção ne?

Werbert
Visitante
Werbert

Total falta de noção da CBV fazer um evento deste porte no inverno, na capital que tem o clima mais fria do Brasil num estádio de futebol, mesmo coberto, porém sem calefação, como ocorre no hemisferio norte. Fizesse numa capital do Nordeste onde nao tem inverno , Ou em ginasio climatizado. CBV fazendoa gente passar vergonha. que gente burra!
Se fizer menos de 15 graus os jogos podem ser cancelados.

Ana
Visitante
Ana

Cara, seu conceito sobre o Nordeste é bastante pré-concebido. No nordeste está frio sim e aqui tem inverno. A diferença é que aqui ocorre muita chuva mesmo, principalmente nas cidades litorâneas. Na verdade nessa semana a temperatura chegou aos mesmos 16 graus que Curitiba em algumas cidades – não apresenta a mesma regularidade de frio, mas aqui está ventando horrores. Presta atenção no que diz.

Werbert
Visitante
Werbert

Em Curitiba fez 8 graus na estréia da Liga, de tarde lá pelas 17horas. As regras da FIVB para jogos internacionais são 15 graus, senao a partida pode ser cancelada se os times pedirem.

Cassio
Visitante
Cassio

Não se trata de conceito de inverno e sim fazer a fase final da liga em CWB, cidade que faz mais MUITO frio, e ainda em estádio. é muita burrice mesmo. Se fizesse em outra cidade cuja temperatura pelas estatisticas faz mais calor , em ginasio fechado, os atletas nao iriam passar frio. é meio ridículo mesmo.

Umberto
Visitante
Umberto

Fui atleta profissioal de Voleibol, disputei antiga Liga Regionais e Liga Nacional..Enfrentamos temperatura abaixo de zero em Chapecó(SC), na época do frigorifico Chapecó, Concórdia(sadia), Frangosul(NH), Sogipa(POA),,etc.Tinha que tomar GRASPA para aquecer.Grandes atletas como Renan, Xandó, Willian, Montanaro, Bernard jogavam em chão de taco, piso de cimento polido aqui na região com tênis Rainha sem conforto algum, ginásios cheios, latinha de cerveja nas costas, xingão de torcida e nem reclamavam e ainda davam autógrafos sorridentes se perdiam ou ganhavam. Agora viraram mercenários, vagabundagem..Quem são melhor destes atletas que citei ?? O melhor está comandando a Seleção doBrasil, e quem não sabr… Ler mais »

Xiatong Liu
Visitante

Kkkkkkkkk morta

Translate »