Search
Monday 26 August 2019
  • :
  • :

Técnico do UPCN dispara contra Al-Rayyan por inscrição irregular do líbero Alan

Reprodução/FIVB.

Nem na lista do site do torneio (foto), e nem na lista entregue à imprensa nesta noite consta o nome do brasileiro Alan.

Na noite deste domingo (04/05) foi realizada no Hotel Mercure, concentração de todas as equipe do Campeonato Mundial de Clubes Masculino de Belo Horizonte, a coletiva de imprensa oficial para abertura do torneio. Todos os técnicos falaram sobre as situações de suas equipe e da importância de disputar a competição. Mas uma declaração em especial chamou a atenção de todos: Fabián Armoa, treinador do UPCN, alfinetou a equipe do Qatar, o Al-Rayyan, acusando o time de ter inscrito jogadores irregularmente.

“Estamos muito felizes em estar aqui, será um aprendizado para nós. Queremos jogar o nosso melhor para aprender, para crescer e vamos tentar nos apresentar da melhor maneira possível. É uma honra e um orgulho estar nesse mundial e clubes pela segunda vez, com jogadores e técnicos de altíssimo nível. Já viemos ano passado e esperamos melhorar nossa apresentação. Mas nesse momento me sinto um pouco insatisfeito com algumas notícias e com mudanças de última hora”, apontou.

Perguntando sobre o que seria essa insatisfação, disse que “nesta manhã tínhamos listados alguns jogadores dos times e, nesta noite, já tem outros atletas inscritos. Se eu soubesse, eu teria mudado a minha lista também. E eu não entendo isso, porque é a primeira vez que isso acontece”, reclamou.

Segundo consta, o líbero brasileiro Alan, que atuou na última Superliga pelo Brasil Kirim, foi inscrito pela FIVB para a equipe do Qatar irregularmente, após o período válido e depois de sofrer pressão dos dirigentes do Al-Rayyan.

Técnico do Al-Rayyan, Igor Arbutina não entrou em detalhes e desconversou sobre o assunto. “Me desculpem, não posso falar sobre detalhes técnicos. O Alan está treinando conosco, e se tivemos problemas técnicos nesta manhã, eles foram resolvidos pela FIVB. Estou feliz em participar deste torneio, montamos um grande time para isso”.

O UPCN, da Argentina, estreia no Mundial de Clubes nesta segunda-feira (05/05) contra o Esperance Tunis, da Tunísia, a partir das 14h. Na sequência, o Al-Rayyan encara os italianos do Trentino às 17h.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »