Search
Friday 13 December 2019
  • :
  • :

Terceiro jogo entre Taubaté e Sesi teve primeiro set histórico e tie-break eletrizante

Crédito: Bruno Miani/Inovafoto/CBV

 

Uma semifinal de Superliga Masculina de Vôlei entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP só podia ser de muito equilíbrio. E, na noite desta sexta-feira (21/04), as equipes paulistas provaram a igualdade em mais um jogo decidido apenas no tie-break, quando o time da Vila Leopoldina venceu por 3 sets a 2, com parciais de 37/35, 21/25, 19/25, 25/21 e 15/10, em 2h42 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

 

Na casa do adversário, o Sesi-SP contou com um jogador em especial bastante inspirado. O oposto Théo foi o maior pontuador do terceiro duelo desta série, com 31 acertos, e ainda foi eleito, por votação popular, o melhor da partida. Logo após o jogo, o atacante falou sobre sua atuação individual e afirmou que precisa melhorar. Pelo Taubaté, os destaques ficaram por conta de Wallace, com 26 pontos e Lucarelli, com 21.

 

“Tive algumas oscilações hoje que não podem se repetir, mas foi uma boa partida. Foi uma superação enorme do nosso time, pois jogar aqui dentro é complicado. Nos superamos, tivemos mudanças no time e quem participou ajudou demais”, elogiou.

 

O oposto falou sobre a importância do banco de reservas. “A entrada do Rafa (levantador do Sesi-SP) gerou uma mudança de jogo. Já são muitas partidas contra eles, e o adversário acaba conhecendo cada vez melhor o nosso time. O Rafa é um super jogador e ajudou bem, pois tem uma qualidade incrível, e o grupo todo está de parabéns”, complementou.

 

Pelo Funvic Taubaté, o líbero Mário Jr., falou sobre a partida. “No primeiro set deixamos escapar a vitória. Viemos apresentando um padrão de jogo muito forte e o resultado negativo no primeiro set complicou um pouco para o nosso time no decorrer da partida. Mesmo assim, tivemos força para seguir, mas alternando altos e baixos contra uma grande equipe como é o Sesi-SP fica muito difícil”, explicou.

 

O quarto duelo entre Funvic Taubaté e Sesi-SP será na próxima quinta-feira (27/04), às 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). No segundo confronto, neste mesmo local, o time taubateano venceu em mais um 3 sets a 2. No primeiro, em Taubaté, a equipe da casa venceu por 3 a 0. Para a próxima partida, Mário Jr. demonstrou confiança.

 

“As duas equipes são acostumadas com casa cheia, nós vencemos no ginásio deles, eles venceram no nosso, então não acredito que isso seja decisivo. Temos que trabalhar e manter o nosso padrão no próximo jogo”, concluiu o líbero do Funvic Taubaté.

 

A outra série pelas semifinais da Superliga vem sendo disputada entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP). A equipe mineira já venceu os dois primeiros jogos e o terceiro será neste sábado (22/04), ás 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

 

EQUIPES

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóh e Lucarelli. Líbero – Mário Jr.
Entraram – Gelinski, Renan, Japa, Matheus
Técnico: Cezar Douglas

 

SESI-SP – Bruno, Théo, Lucão, Riad, Vaccari e Murilo. Líbero – Serginho
Entraram – Rafa, Alan, Johan, Fábio, Leitzke
Técnico: Marcos Pacheco

 

 




12
Deixe um comentário

avatar
4 Comment threads
8 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
observo em silêncioobservo em silêncioLeonaDiogenesBruneide Bernarda Zacharias Tedesco Recent comment authors
  Subscribe  
o mais novo mais velho mais votado
Auto Notificar:
observo em silêncio
Visitante
observo em silêncio

Olhando agora o jogo do Cruzeiro, não é uma VERGONHA o William mago ser banco do Bruno? Pode isso Arnaldo ? Vexaminoso constrangimento. Inexplicável.

Leona
Visitante
Leona

Nem vi o taubaté render o que rende , a parte boa são os novos valores , que certamente serão observados por outras equipes e o rafa, um baita fóssil vivo em franca atividade .
Mas não há engano, o taubate tá mais redondo .
Se der sesi no próximo jogo, puro recuo do funvic e aí nada mais será feito do que ir pro Abaeté disputar terceiro lugar .
Foi um jogão, mas não gostei, não gosto de peido .

Nikola
Visitante
Nikola

O Pacheco, que como sempre falo, na vitória ou na derrota, é um excelente tecnico. Incansável na busca da vitória, trocou as peças com muita pressão. Tirou o garoto Vaccari, a grata surpresa da SL17, e colocou outra promessa da equipe, ponteiro Fabio, 21a, 1,98m, . Tirou tb uma das estrelas do time, o Bruno, que continua sem mão nas pontas (vide bolas coladas sem precisão nos 4 tocos do 1o. set) para entrada do Rafa, 40a 1,81m, que elevou os animos da virada, no 4o. set. Pacheco continua ousado… o técnico da seleção tb precisater essa coragem, já que… Ler mais »

Nikola
Visitante
Nikola

Theo fez uma partida brilhante uma das melhores em anos, deixando de lado a alcunha infame Theotoco por um instante

Atacou e sacou muito, e graças ao brilho do técnico, fez ótima recepção numa linha de 4 passadores (alguma semelhança com o Rexona?)

Já teve várias oportunidades em vão na seleção onde não vingou

Lembra a Joycinha, outra que está jogando muito só que desde 2015, mas está queimada na seleção por várias oportunidades que teve com atuações ruins.

Nikola
Visitante
Nikola

A tática saque/bloqueio/defesa/contra ataque ganhou o jogo. O diferencial é a linha de recepção do Sesi.

Com excelentes sacadores no time rival, o ousado Pacheco, que testou no passado Lucao atacando de oposto, botou o Theo para dividir o passe, de novo.

E não é que o melhor da partida tem recepção melhor que muitos ponteiro?

Isto é um diferencial gigantesco para um oposto

(vide Monique, que poderia sim ter ajudado muito o Brasil na Olimpíada, cobrindo a Natalia no passe numa inversão 5×1)

Nikola
Visitante
Nikola

O saque do Sesi foi muito forçado, com Theo, Riad, Bruno, Vaxxari E pricipalmente Lucão, que antes de cada 10 saques errava 4. Dessa vez o saque dele entrou e se nao era ace, fazia estrago; O jovem Johan, com o melhor saque, rasante, na diagonal, na junção dos passadores quebrou o passe, em todas execuções. Com recepção inferior, o ataque do Taubate ficou marcando nas pontas, O Rapha teve de ficar correndo a quadra, com a maioria de passe C. Por isso a recepção do Sesi, com um a mais em 2 posições, fez a diferença, pois o potencial… Ler mais »

Diogenes
Visitante
Diogenes

Infelizmente vamos ter de continuar vendo o Bruninho na seleção. Ele não é ruim, é um bom levantador, mas erra muito. E tem levantadores melhores que ele. O Rapha por exemplo, engole o Bruninho.

Bruneide Bernarda Zacharias Tedesco
Visitante
Bruneide Bernarda Zacharias Tedesco

Bruneca vai continuar na sleção fazendo carão quando erra sim kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Quanto que a bruneca paga para o Carlão puxar o saco dela? O outro do Sportv falando que os levantamentos do dito cujo estavam baixos ai o Carlao mudava de assunto falando do bloqueio do Taubate. Depois começou a gongar o Rapha. Me deu ansia de vomito, Será que o Carlão é cego,ou é por causa do respeito que tem com o Bernardinho? By the way Brucão funcionou muito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Leona
Visitante
Leona

Cara liiiiooo!! Até quando você deixa eu rir desse comentário?? Eu nunca ri tanto nesse blog !!! Uhaahugagu , não me salve , deixa eu rir!!! Dei print !!!!

observo em silêncio
Visitante
observo em silêncio

desculpe não aguentei kkkkkkkkkkkkkkk ri muito, entrar nesse blog é certeza de risada

Diogenes
Visitante
Diogenes

Já é a segunda vez que o Pacheco perde a paciência com o Bruninho e tira ele da partida, só na semis. De tres jogos, ele tirou o cara 2 vezes.

manu
Visitante
manu

a impressão que tive, e que o taubate estava muito confiante na vitória, e relaxou, o sesi aproveitou cada oportunidade e aconteceu a vitória, espero que taubate acorde e dia 27, liquide a fatura !

Translate »