Search
Monday 21 October 2019
  • :
  • :

Thaisa comemora parceria com o novo comandante do Itambé/Minas

Central iniciou pré-temporada na última semana. (Foto: Divulgação/MTC)

O italiano Nicola Negro chegou ao Itambé Minas, atual campeão da Superliga feminina de vôlei, e já deixou claro que pretende manter o time nas primeiras posições nos campeonatos da temporada. Para ajudá-lo nessa missão, o treinador terá à disposição uma jogadora com quem ele queria ter no elenco: a central Thaisa. A atleta bicampeã olímpica retornou ao clube após 15 anos – ela jogou entre 2002 e 2005.

“Nos falamos há algum tempo, por telefone, apenas para um primeiro contato e tal. Ele me parece ser uma pessoa muito bacana. Disse para ter paciência com o seu português, mas ele já está falando bastante coisa e entende praticamente tudo”, disse Thaisa. “Fiquei bastante feliz em saber que ele queria trabalhar comigo”, completa.

Na semana passada, as atletas do time mineiro iniciaram os primeiros treinos físicos na academia do Minas. “Encontrei algumas pessoas que já trabalhavam no clube há 14 anos. Parece uma viagem no tempo. Reencontrar pessoas depois de tanto tempo, rever jogadoras queridas, o ambiente, o carinho e o cuidado de todos os profissionais. Tudo isso tem sido muito bom. Sem contar com a estrutura surreal que o Minas Tênis Clube nos oferece”, afirma a central.

Na última Superliga, pelo Hinode Barueri (SP), Thaisa encerrou sua participação como a segundo bloqueadora mais eficiente, com 78 pontos de bloqueio. Na carreira, ela ultrapassou a marca dos mil pontos neste fundamento na competição. A jogadora também teve o segundo melhor percentual de ataque na Superliga, com 58% de eficiência. Carol Gattaz, do Minas, foi a primeira, com 59%.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »