Search
Monday 18 November 2019
  • :
  • :

Time de Fabíola e Garay vence Golden Set e avança na CEV Cup

Fabíola mostrou bom entrosamento com as atacantes russas (Foto: Divulgação/CEV)

Fabíola mostrou bom entrosamento com as atacantes russas (Foto: Divulgação/CEV)

Depois de perder a partida de ida das quartas-de-final da CEV Cup, o Dínamo Krasnodar conseguiu reverter o confronto contra o Lokomotiv Baku e está na próxima fase da competição, denominada “Challenge Phase”. Jogando em casa, o time das brasileiras Fabíola e Fernanda Garay se classificou ao vencer por 15-13 o Golden Set, jogado após vitória por 25-14, 25-19 e 25-17.

De acordo com as regras da segunda disputa de clubes mais importante da Europa, o Dínamo precisava triunfar por 3 a 0 ou 3 a 1 para forçar o set extra, uma vez que havia perdido a partida de ida em três parciais. Embalado por mais de três mil torcedores no ginásio russo, o Krasnodar passeou nos três primeiros sets. Na hora decisiva, porém, o time do Azerbaijão cresceu e quase acabou com a festa.

Mesmo tendo marcado apenas dez pontos no duelo, Garay teve participação decisiva, sendo a melhor jogadora de passe, com 42% de recepções perfeitas. Ela ainda fez quatro pontos de bloqueio, incluindo o decisivo.

Fabíola, por sua vez, fez três pontos e mostrou bom entrosamento com Sokolova, responsável por 15 pontos e Tatiana Kosheleva, que colocou 20 bolas no chão. A ucraniana Marina Maryukhnich também se destacou, com 16 acertos, sendo a metade no bloqueio. A maior pontuadora, no entanto, foi uma jogadora do Baku: Aneta Havlickova, com 21 pontos.

Agora, o Krasnodar espera a definição dos terceiros colocados da fase de grupos da Champions League para saber quem será o seu próximo adversário. Os confrontos serão realizados nas duas primeiras semanas de março.

Além da equipe russa, outro time que garantiu sua classificação na CEV Cup é o Béziers Volley (França), que derrotou o Naturhouse Ciudad de Logroño (Espanha), com dois 3 a 0 (25-20, 25-23 e 25-16 fora e 25-18, 25-14 e 25-20 em casa).




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »