Search
Wednesday 17 July 2019
  • :
  • :

Tri Mundial, Sada Cruzeiro terá noite especial nesta quinta-feira

Crédito: Divulgação

 

O Sada Cruzeiro lança na noite desta quinta-feira (02/02), em Belo Horizonte, o livro “10 Anos Sada Cruzeiro”, que apresenta e descreve a trajetória do time mais vencedor da história do voleibol brasileiro. E na próxima segunda-feira, (06/02), os atletas recebem os torcedores para uma noite de autógrafos, no Itatiaia Rádio Bar (Rua Rua Pium-i, 620 – Anchieta), a partir das 19h.

 

A obra relata a ascensão do time que surgiu pequeno e chegou ao posto de melhor do mundo – por três vezes. Comandado por Marcelo Mendez e com nomes como William, Filipe, Serginho e Leal, o clube vencedor dentro e fora das quadras construiu temporadas perfeitas e tornou-se o campeão de tudo, atingindo números impressionantes. De 2010 a 2016 foram 30 campeonatos disputados, com 28 finais alcançadas e 24 troféus levantados.

 

O livro “10 Anos Sada Cruzeiro” é um registro especial escrito pela jornalista Andréia Santos, que acompanhou toda a história que o time escreveu desde a primeira linha, ainda em Betim, em 2006. O livro mostra os bastidores das competições disputadas e os personagens que marcaram a trajetória da equipe. Além disso, a obra ainda conta com muitas fotos inéditas que ilustram a caminhada do grupo multicampeão.

 

“Começamos este projeto no início de 2016, e foi um ano inteiro de muito trabalho e pesquisa, reunindo o material fotográfico e escrevendo os textos. Um projeto deste tamanho, naturalmente, exige muita dedicação. O time completou 10 anos e não havia um momento mais importante para lançar uma obra como esta, que celebra e eterniza tudo o que esse grupo fantástico fez, uma equipe que fez história no vôlei brasileiro e mundial. Nosso objetivo foi condensar esta trajetória tão gloriosa, explicar como o time chegou ao status de campeão de tudo”, contou a autora Andréia Santos.

 

“Para mim, é uma alegria imensa a conclusão deste projeto, pois acompanhei a equipe em todo esse período. Pretendíamos lançar o livro ainda em 2016, mas a agenda da equipe dificultou. Foram muitas competições no segundo semestre, como Mundial, Mineiro e Supercopa, e todos esses torneios também entraram no livro”, comentou, dizendo que o torcedor encontrará um material extenso.

 

“É uma edição especial, com os bastidores dos campeonatos, curiosidades, os grandes personagens deste time, como o grupo que está na equipe desde 2010, como Filipe, William e Serginho. Além deles, há personagens não muito conhecidos do público, que são parte muito importante dessa equipe. Também ouvimos personalidades do meio esportivo, de todo o mundo, sobre a visão que têm do Sada Cruzeiro e a contribuição desta equipe para o esporte”, concluiu.

 

O livro “10 Anos Sada Cruzeiro”, que conta com 176 páginas e capa dura, estará à venda a partir da próxima semana nas melhores livrarias.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »