Search
Monday 27 January 2020
  • :
  • :

Tudo ou nada para a Camponesa/Minas, nesta quinta-feira

Crédito: Ignácio Costa

Crédito: Ignácio Costa

 

Pelo segundo jogo da série semifinal da Superliga Feminina de Vôlei 2014/15, a Camponesa/Minas encara, nesta quinta-feira (09/04), às 21h30, o Rexona-Ades, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

 

A equipe minastenista precisará vencer a partida para forçar um terceiro jogo na série semifinal, após perder a primeira partida para o time carioca, por 3 sets a 1, no último sábado (04/04), na Arena Minas Tênis Clube. Caso seja necessária a realização de um terceiro jogo, ele será disputado no dia 17, às 22h, novamente no Rio. O Rexona-Ades leva vantagem de realizar dois dos três jogos em casa, por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

 

A líbero Tica e a levantadora Naiane falaram sobre o que a equipe precisa melhorar dentro de quadra para garantir um bom resultado, nesta quinta-feira. “Precisamos focar melhor o nosso side-out, melhorar a porcentagem de bola nos passes abertos e entrar mais concentradas e mais focadas, para fecharmos os sets e, consequentemente, garantirmos essa vitória”, destacou a líbero Tica. “Acho que estamos jogando bem, mas precisamos acertar mais o saque e seguir mais a tática, para poder fazer nosso jogo encaixar. Também precisamos trabalhar bastante a nossa cobertura de ataque, que foi um ponto que erramos bastante”, disse a levantadora Naiane.

 

Já a experiente central Walewska acredita que o segundo jogo da série semifinal será mais tranquilo para as atletas mais novas, o que pode resultar em um melhor desempenho da equipe. “Acho que, agora, as meninas que nunca tinham jogado uma semifinal já fizeram um jogo e isso já faz parte da vida delas. Aquela emoção e aquela tensão do primeiro jogo já passaram. Então, nesse segundo jogo, esse sentimento vai ser mais brando e isso pode ser muito bom para a gente”, afirmou.

 

O técnico Marco Queiroga terá à disposição o grupo completo para o jogo contra o Rexona-Ades. A equipe não terá nenhum desfalque para a segunda partida da fase decisiva.




Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Auto Notificar:
Translate »